• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Empreendedorismo Controle de estoque em tempos de pandemia!

Controle de estoque em tempos de pandemia!

15 de março de 2021 Fernanda Castagnino

O estoque tem um papel importante para o sucesso do negócio, ainda mais em época de crise.

Com um estoque bem gerenciado você pode evitar que os produtos que mais vendidos fiquem em falta, e evita que acumule itens desnecessários.

Para você que não sabe como controlar o estoque e equilibrar as mercadorias, confira o conteúdo especial que preparamos, com dicas práticas.

A importância do inventário

O inventário é uma tabela padronizada com todos os itens que compõem o seu estoque. Você pode personalizar essa ferramenta de acordo com as suas necessidades. Mas é interessante incluir alguns pontos básicos como: o nome da mercadoria, a quantidade em estoque, o valor e, claro, a categoria de cada uma. Categorizar as suas mercadorias facilita muito para entender qual tipo de produto mais sai.

Em nosso aplicativo, você pode automatizar esse processo! Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

O inventário permite que você:

  • Saiba quais itens e as quantidades tem em estoque de cada um;
  • Preveja qual produto vai faltar e qual vai sobrar;
  • Conheça mais o seu cliente e saiba quais os gostos e hábitos de consumo dele
  • Se planeje com antecedência
  • Evite prejuízos

Dicas de vendas para manter o estoque equilibrado

  1. Crie processos

Para evitar falhas e ter uma rotina clara a melhor forma é definir processos. Sempre que vender algo dê baixa imediatamente no estoque para que não haja confusão. Criar etapas para cada atividade evita o esquecimento e garante um estoque atualizado, impactando nas suas tomadas de decisões para fazer sua empresa prosperar cada vez mais.

Em nosso aplicativo, você pode automatizar esse processo! Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

2. Trabalhe com fornecedores de confiança

Certifique-se de que o seu fornecedor seja o parceiro ideal para o seu negócio e que realmente vai cumprir o que prometeu. Não adianta nada ter um estoque organizado se o seu fornecedor deixa você na mão quando você mais precisa. Um bom fornecedor pode tirar você do sufoco em situações inesperadas, como por exemplo, um rápido aumento na venda de um produto.

 

3. Divulgue a compra on-line

Durante a pandemia do coronavírus comprar pela internet será a opção mais segura, pois isso divulgue seus produtos no ambiente on-line e incentive seus consumidores a utilizarem essa alternativa e evitar contato físico realizando as comprar de maneira virtual.

Faça vendas online através do nosso catálogo. Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

4. Reavalie meios de pagamento e envio

Durante a crise o dinheiro na mão tende a diminuir, por isso reavalie os meios de pagamento, trabalhe com a possibilidade de pagamentos online. Aproveite também para entender as opções de meios de envio que você oferece e diversifique-os, a fim de reduzir custos ou criar vantagens para o cliente, como entrega no mesmo dia.

Via Sebrae

Não feche seu negócio! Venda online! 8 dicas para sua loja ficar ON!8 de março de 2021
MEI e Imposto de Renda 2021: como fazer sua declaração!22 de março de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Inverno deve movimentar R$ 13,7 bilhões em vendas no varejo de vestuário!
  • Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!
  • Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é meio mais usado!
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_628f19c506889 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_628f19c506889 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_628f19c506889 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_628f19c506889 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_628f19c514512 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_628f19c514512 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_628f19c5147ae{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR