Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Controle de estoque em tempos de pandemia!

O estoque tem um papel importante para o sucesso do negócio, ainda mais em época de crise.

Com um estoque bem gerenciado você pode evitar que os produtos que mais vendidos fiquem em falta, e evita que acumule itens desnecessários.

Para você que não sabe como controlar o estoque e equilibrar as mercadorias, confira o conteúdo especial que preparamos, com dicas práticas.

A importância do inventário

O inventário é uma tabela padronizada com todos os itens que compõem o seu estoque. Você pode personalizar essa ferramenta de acordo com as suas necessidades. Mas é interessante incluir alguns pontos básicos como: o nome da mercadoria, a quantidade em estoque, o valor e, claro, a categoria de cada uma. Categorizar as suas mercadorias facilita muito para entender qual tipo de produto mais sai.

Em nosso aplicativo, você pode automatizar esse processo! Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

O inventário permite que você:

Dicas de vendas para manter o estoque equilibrado

  1. Crie processos

Para evitar falhas e ter uma rotina clara a melhor forma é definir processos. Sempre que vender algo dê baixa imediatamente no estoque para que não haja confusão. Criar etapas para cada atividade evita o esquecimento e garante um estoque atualizado, impactando nas suas tomadas de decisões para fazer sua empresa prosperar cada vez mais.

Em nosso aplicativo, você pode automatizar esse processo! Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

2. Trabalhe com fornecedores de confiança

Certifique-se de que o seu fornecedor seja o parceiro ideal para o seu negócio e que realmente vai cumprir o que prometeu. Não adianta nada ter um estoque organizado se o seu fornecedor deixa você na mão quando você mais precisa. Um bom fornecedor pode tirar você do sufoco em situações inesperadas, como por exemplo, um rápido aumento na venda de um produto.

 

3. Divulgue a compra on-line

Durante a pandemia do coronavírus comprar pela internet será a opção mais segura, pois isso divulgue seus produtos no ambiente on-line e incentive seus consumidores a utilizarem essa alternativa e evitar contato físico realizando as comprar de maneira virtual.

Faça vendas online através do nosso catálogo. Baixe aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true

 

4. Reavalie meios de pagamento e envio

Durante a crise o dinheiro na mão tende a diminuir, por isso reavalie os meios de pagamento, trabalhe com a possibilidade de pagamentos online. Aproveite também para entender as opções de meios de envio que você oferece e diversifique-os, a fim de reduzir custos ou criar vantagens para o cliente, como entrega no mesmo dia.

Via Sebrae

Sair da versão mobile