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Home vendas & varejo Como vender mais no Dia dos Pais 2023? Confira 7 dicas criativas!

Como vender mais no Dia dos Pais 2023? Confira 7 dicas criativas!

8 de agosto de 2023 Antonio Saboia

O Dia dos Pais 2023 vai cair em 13 de agosto. Essa é uma data dedicada a celebrar a figura paterna especial em nossas vidas e expressar todo amor e gratidão.

Você que tem um negócio também sabe a importância das festividades sazonais. Elas são ótimas oportunidades para criar um vínculo maior com seus clientes e aumentar as vendas.

É importante lembrar que o Dia dos Pais é a primeira data comercial do segundo semestre e tem um grande atrativo, afinal de contas, quem não quer dar um presente especial para o pai, avô ou tio?

Para você se preparar e oferecer bons produtos e boas ofertas, separamos algumas dicas!

7 ideias para vender mais no Dia dos Pais em 2023

Para vender mais, não tem segredo: pense na estratégia e vá além do que você costuma oferecer. E não esqueça de considerar o mundo virtual.

Segundo uma pesquisa da Neotrust, no ano passado, o faturamento dos e-commerces nessa época foi de R$ 5,9 bilhões. Além disso, as compras tiveram um ticket médio de R$ 425,32.

Então, capriche na divulgação, crie promoções e busque encantar o seu público com produtos de qualidade e atendimento excepcional.

Veja como preparar o seu negócio e aumentar as vendas no Dia dos Pais! 

  1. Kits especiais

Dependendo do seu negócio, você pode oferecer combos com 2 ou 3 itens da sua loja que ficam bem em conjunto. Dá para fazer um kit do tipo “meia + tênis” ou “camisa + gravata”.

Pense em itens que fazem sentido juntos e, assim, o cliente comprará mais de um produto, aumentando o ticket médio das suas vendas.

Aplicar a técnica de venda cruzada também pode ser uma boa opção. Na prática, a ideia é combinar produtos que se complementam, aumentando o valor da compra e oferecendo uma experiência diferenciada para o cliente.

  1. Brindes e vouchers

Todo cliente gosta de receber um mimo. O brinde é uma forma de agradecer quem escolheu o seu negócio e ainda divulgar sua marca.

Você pode explorar a data e oferecer uma caneca, um chaveiro ou até mesmo uma caneta!

O voucher é outra maneira de oferecer condições especiais e fidelizar consumidores. Eles garantem descontos percentuais ou de um valor fixo.

  1. Vale presente

O vale-compras ajuda pessoas que compram de última hora! Com ele, o presenteado recebe um cartão virtual ou físico para usar o valor pré-definido como desejar. Mas não esqueça de criar opções com preços variados para atender a todos os públicos.

  1. Roupas e acessórios

Muita gente aproveita a data para dar uma repaginada no guarda-roupa dos pais. Se você trabalha com vestuário, essa é a hora de preparar uma vitrine bonita, que chame a atenção. 

Acessórios como relógios e cintos também são opções populares, então lembre-se de incluí-los em locais de destaque na decoração do Dia dos Pais.

  1. Promoções em delivery

Oferecer entregas no seu negócio é uma oportunidade vantajosa para expandir a sua marca e agradar à clientela.

Muita gente ainda prefere ficar em casa e se você oferecer esse diferencial, pode atrair mais consumidores e vencer a concorrência.

  1. Bebidas variadas

Um kit com vinhos de diferentes regiões, ou cervejas importadas é um presente único e elegante. Você também pode dar sugestões de drinks com comida para complementar a experiência. 

  1. Cestas de café da manhã

Quem trabalha no setor de alimentos, pode oferecer opções de cestas. Considere arranjos com doces, salgados e bebidas para dar um gostinho único a esse dia especial. 

Ainda é possível oferecer cartões e outros brindes para dar um toque a mais à compra.

 

Dicas para criar uma boa campanha de Dia dos Pais

Confira algumas dicas para te ajudar a montar uma campanha bem-sucedida e começar a segunda metade do ano com o bolso cheio.

Crie um calendário editorial

O calendário editorial é um cronograma das ações que serão realizadas. Com ele, é possível organizar e acompanhar toda a estratégia da campanha.

Você e sua equipe ficam sabendo quais promoções e conteúdos precisam ser criados. Assim, tudo fica pronto no tempo certo, sem correria.

Personalize seu site e redes sociais

Dias temáticos, como o Dia dos Pais, são boas oportunidades para deixar sua presença online mais forte.

Movimentar as redes sociais é uma necessidade, pois elas podem ser o primeiro contato do público com seu negócio. Invista em conteúdos interessantes e publicações compartilháveis. Assim, você alcançará um público maior.

Você também pode personalizar o site para oferecer uma experiência única de navegação. Adapte o layout, investindo em banners e em uma organização de produtos que mostre como a loja pensou na importância da data.

Realize sorteios

Sorteios são uma forma de engajar o público em datas comemorativas, afinal, todo mundo gosta de ganhar brindes, não é mesmo?

Elabore uma estratégia de sorteio que traga ganhos para seu negócio. Por exemplo, a cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um cupom para preencher e concorrer a um prêmio.

Lembre-se que você pode usar estratégias online e offline para isso. Assim, quem escolher comprar na loja virtual, não fica de fora e também pode contar com a sorte!

Envie email marketing

O e-mail marketing é uma forma de se comunicar com o público. Ele funciona como um canal de divulgação de ofertas e novidades que pode ser personalizado.

Para o Dia dos Pais, pense em uma mensagem que relembre a data e desperte o interesse no seu negócio.

Mas lembre-se: não encha a caixa de mensagens do consumidor com e-mails, isso pode afastar a clientela.

Crie sugestões de presente

Uma lista de sugestões ajuda as pessoas indecisas a selecionar o presente. Como consequência, você pode aumentar o ticket médio da loja.

Uma forma de executar essa ideia é criar uma página especial no site para o Dia dos Pais. Nela, inclua produtos para todas as idades, afinal, é o dia de presentear pais e avós.

Camisas, carteiras e bebidas costumam ser muito procuradas, mas vale também sugerir presentes criativos e diferentes.

Aproveite as tendências de 2023!

Para desenvolver uma boa campanha, você deve aproveitar o momento. Por exemplo, todo ano algum conceito ou produto ganha destaque nas datas comemorativas. Pesquise o que mais vem chamando atenção no seu nicho e pense em campanhas que casem com o momento do mercado.

Fique de olho nas redes sociais, concorrentes e influenciadores para captar ideias que possam te ajudar!

 

Fonte: blog pagseguro

 

 

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