Como vender mais no Dia dos Pais 2023? Confira 7 dicas criativas!
O Dia dos Pais 2023 vai cair em 13 de agosto. Essa é uma data dedicada a celebrar a figura paterna especial em nossas vidas e expressar todo amor e gratidão.
Você que tem um negócio também sabe a importância das festividades sazonais. Elas são ótimas oportunidades para criar um vínculo maior com seus clientes e aumentar as vendas.
É importante lembrar que o Dia dos Pais é a primeira data comercial do segundo semestre e tem um grande atrativo, afinal de contas, quem não quer dar um presente especial para o pai, avô ou tio?
Para você se preparar e oferecer bons produtos e boas ofertas, separamos algumas dicas!
7 ideias para vender mais no Dia dos Pais em 2023
Para vender mais, não tem segredo: pense na estratégia e vá além do que você costuma oferecer. E não esqueça de considerar o mundo virtual.
Segundo uma pesquisa da Neotrust, no ano passado, o faturamento dos e-commerces nessa época foi de R$ 5,9 bilhões. Além disso, as compras tiveram um ticket médio de R$ 425,32.
Então, capriche na divulgação, crie promoções e busque encantar o seu público com produtos de qualidade e atendimento excepcional.
Veja como preparar o seu negócio e aumentar as vendas no Dia dos Pais!
- Kits especiais
Dependendo do seu negócio, você pode oferecer combos com 2 ou 3 itens da sua loja que ficam bem em conjunto. Dá para fazer um kit do tipo “meia + tênis” ou “camisa + gravata”.
Pense em itens que fazem sentido juntos e, assim, o cliente comprará mais de um produto, aumentando o ticket médio das suas vendas.
Aplicar a técnica de venda cruzada também pode ser uma boa opção. Na prática, a ideia é combinar produtos que se complementam, aumentando o valor da compra e oferecendo uma experiência diferenciada para o cliente.
- Brindes e vouchers
Todo cliente gosta de receber um mimo. O brinde é uma forma de agradecer quem escolheu o seu negócio e ainda divulgar sua marca.
Você pode explorar a data e oferecer uma caneca, um chaveiro ou até mesmo uma caneta!
O voucher é outra maneira de oferecer condições especiais e fidelizar consumidores. Eles garantem descontos percentuais ou de um valor fixo.
- Vale presente
O vale-compras ajuda pessoas que compram de última hora! Com ele, o presenteado recebe um cartão virtual ou físico para usar o valor pré-definido como desejar. Mas não esqueça de criar opções com preços variados para atender a todos os públicos.
- Roupas e acessórios
Muita gente aproveita a data para dar uma repaginada no guarda-roupa dos pais. Se você trabalha com vestuário, essa é a hora de preparar uma vitrine bonita, que chame a atenção.
Acessórios como relógios e cintos também são opções populares, então lembre-se de incluí-los em locais de destaque na decoração do Dia dos Pais.
- Promoções em delivery
Oferecer entregas no seu negócio é uma oportunidade vantajosa para expandir a sua marca e agradar à clientela.
Muita gente ainda prefere ficar em casa e se você oferecer esse diferencial, pode atrair mais consumidores e vencer a concorrência.
- Bebidas variadas
Um kit com vinhos de diferentes regiões, ou cervejas importadas é um presente único e elegante. Você também pode dar sugestões de drinks com comida para complementar a experiência.
- Cestas de café da manhã
Quem trabalha no setor de alimentos, pode oferecer opções de cestas. Considere arranjos com doces, salgados e bebidas para dar um gostinho único a esse dia especial.
Ainda é possível oferecer cartões e outros brindes para dar um toque a mais à compra.
Dicas para criar uma boa campanha de Dia dos Pais
Confira algumas dicas para te ajudar a montar uma campanha bem-sucedida e começar a segunda metade do ano com o bolso cheio.
Crie um calendário editorial
O calendário editorial é um cronograma das ações que serão realizadas. Com ele, é possível organizar e acompanhar toda a estratégia da campanha.
Você e sua equipe ficam sabendo quais promoções e conteúdos precisam ser criados. Assim, tudo fica pronto no tempo certo, sem correria.
Personalize seu site e redes sociais
Dias temáticos, como o Dia dos Pais, são boas oportunidades para deixar sua presença online mais forte.
Movimentar as redes sociais é uma necessidade, pois elas podem ser o primeiro contato do público com seu negócio. Invista em conteúdos interessantes e publicações compartilháveis. Assim, você alcançará um público maior.
Você também pode personalizar o site para oferecer uma experiência única de navegação. Adapte o layout, investindo em banners e em uma organização de produtos que mostre como a loja pensou na importância da data.
Realize sorteios
Sorteios são uma forma de engajar o público em datas comemorativas, afinal, todo mundo gosta de ganhar brindes, não é mesmo?
Elabore uma estratégia de sorteio que traga ganhos para seu negócio. Por exemplo, a cada R$ 50 em compras, o cliente recebe um cupom para preencher e concorrer a um prêmio.
Lembre-se que você pode usar estratégias online e offline para isso. Assim, quem escolher comprar na loja virtual, não fica de fora e também pode contar com a sorte!
Envie email marketing
O e-mail marketing é uma forma de se comunicar com o público. Ele funciona como um canal de divulgação de ofertas e novidades que pode ser personalizado.
Para o Dia dos Pais, pense em uma mensagem que relembre a data e desperte o interesse no seu negócio.
Mas lembre-se: não encha a caixa de mensagens do consumidor com e-mails, isso pode afastar a clientela.
Crie sugestões de presente
Uma lista de sugestões ajuda as pessoas indecisas a selecionar o presente. Como consequência, você pode aumentar o ticket médio da loja.
Uma forma de executar essa ideia é criar uma página especial no site para o Dia dos Pais. Nela, inclua produtos para todas as idades, afinal, é o dia de presentear pais e avós.
Camisas, carteiras e bebidas costumam ser muito procuradas, mas vale também sugerir presentes criativos e diferentes.
Aproveite as tendências de 2023!
Para desenvolver uma boa campanha, você deve aproveitar o momento. Por exemplo, todo ano algum conceito ou produto ganha destaque nas datas comemorativas. Pesquise o que mais vem chamando atenção no seu nicho e pense em campanhas que casem com o momento do mercado.
Fique de olho nas redes sociais, concorrentes e influenciadores para captar ideias que possam te ajudar!
Fonte: blog pagseguro
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