• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home vendas & varejo Chegada do Carnaval 2023 movimenta varejo

Chegada do Carnaval 2023 movimenta varejo

7 de fevereiro de 2023 Ana Beatriz

O Carnaval 2023 está cada vez mais perto e gera boas oportunidades para o varejo. Com a perspectiva de feriado prolongado e o turismo aquecido, uma das maiores festas nacionais deve gerar um faturamento 27% maior do que em 2022, especialmente para o setor de turismo.

Conforme a Confederação Nacional do Comércio (CNC), estima-se que o Carnaval 2023 movimente mais de R$ 8 bilhões. O valor ainda é menor do que o registrado em 2020, quando teve início da pandemia de Covid-19.

Os juros altos e o endividamento das famílias estariam por trás do desempenho. Mas, com as estratégias certas, o varejo pode se manter relevante no período. Afinal, é o primeiro carnaval após uma longa fase de restrições sanitárias.

Margem de lucro e atração de clientes

O Carnaval 2023 cai no dia 21 de fevereiro. Entretanto, as duas semanas que antecipam a celebração também podem resultar em bons negócios. Afinal, o que não falta pelo país é festa preparativa.

Para o gerente do Sebrae, Enio Pinto, quem souber aproveitar a experiência dos últimos eventos do ano passado, terá uma chance extra de aumentar os lucros. No último trimestre de 2022, o comércio nacional passou por um pacote de sazões (Copa do Mundo, eleições, Halloween, Natal e Réveillon).

 

 

 

 

O especialista elenca cinco passos principais que podem resultar em boas vendas nesse período: investimento em marketing digital, negociação com fornecedores, treinamento da equipe para atendimento em larga escala, decoração do ponto de venda e busca por parcerias externas. Essas dicas vão ajudar o empreendedor a conseguir boas margens de lucro e tornar o PDV mais atrativo para os clientes.

Carnaval 2023 x Tendências dos foliões

É também preciso estar de olho nas tendências de consumo. Por exemplo, em 2020, cervejas e destilados estavam entre as bebidas preferidas dos foliões. Em 2023, o gim é o destilado que chega com forte adesão junto aos consumidores brasileiros devido à sua versatilidade de combinações e frescor.

Para a oferta de fantasias e acessórios, as interações nas redes sociais são um importante indicador. Vale observar séries, filmes, novelas e personagens em alta. Isso sem esquecer os memes e fantasias clássicas, como de super-heróis e personagens mágicos.

Investir em produtos personalizados é outra boa pedida para o Carnaval 2023. Canecas, copos, os famosos abadás e diversos acessórios se tornam particularmente atrativos nessa época.

Além disso, o grande uso de maquiagem que tanto combina com a folia também pede cuidado redobrado com a pele, o que viabiliza campanhas envolvendo protetor solar, demaquilantes e hidratantes, entre outros tipos de cosméticos.

Fonte: Vitrine do Varejo.

 

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
O consumidor de 202324 de janeiro de 2023
Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval14 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval
  • Chegada do Carnaval 2023 movimenta varejo
  • O consumidor de 2023
  • Estratégias para saldão de janeiro devem envolver fidelização do cliente
  • CARNAVAL 2023: COMO O COMÉRCIO PODE IMPULSIONAR AS VENDAS?
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_63ed6eef27984 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_63ed6eef27984 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_63ed6eef27984 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_63ed6eef27984 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_63ed6eef2f2ee a { box-shadow: none }#softlab_button_63ed6eef2f3f8 a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_63ed6eef308dd .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_63ed6eef308dd .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_63ed6eef30b3f{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile