• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home artigos Copa do Mundo em novembro faz varejo antecipar Black Friday

Copa do Mundo em novembro faz varejo antecipar Black Friday

31 de outubro de 2022 Smart POS

Dependendo do desempenho da seleção no Mundial, promoções podem ser estendidas, segundo dados da GfK

Com a Copa do Mundo acontecendo simultaneamente a Black Friday, os consumidores vão aproveitar as promoções para comprar produtos relacionados ao Mundial. Os três itens mais citados na intenção de compra são bebidas (34%), cerveja (21%) e TVs (19%), segundo levantamento da GfK.

Normalmente, em ano de Copa, as vendas de TV tendem a ter um crescimento adicional de 5 pontos percentuais por conta do evento. Em 2022, até agosto, o acumulado é de 2,8%. Outros produtos que não costumam ter tradição na Black Friday, como aparelhos de áudio e churrasqueira elétrica, figuram na lista dos mais procurados.

 

 

 

“A Copa surge como uma boa oportunidade de antecipação da Black Friday, mas por sua duração até próximo do Natal pode-se pensar em um calendário estendido e com diferentes categorias em foco. Temos que levar em conta até o desempenho dos brasileiros no Catar, que pode abrir margem para novas compras conforme eles seguem avançando na competição”, afirma Fernando Baialuna, diretor de Negócios e Varejo da GfK.

Por conta dos dois eventos, Baialuna destaca que o comércio tende a antecipar o período de ofertas, levando para o consumidor um tempo mais extenso para avaliar as ofertas. Segundo a pesquisa, 49% pretendem fazer suas compras entre 30 e 7 dias antes da Black Friday.

“Os varejistas já começam a apresentar suas promoções para a Black Friday e os consumidores estão de olho nos itens que os interessam. Nesse momento, a transparência e a clareza da oferta serão o diferencial. Com um tempo para pesquisas e comparações de preços maior, a marca deve deixar muito claro se aquele será o menor preço de toda a temporada, para não haver frustrações em seus clientes”, afirma.

Já a escolha do canal de vendas repete a tendência histórica, pois os consumidores apontam as lojas online como o grande preferido, sendo escolhido por 55% do público, enquanto 45% estão de olho nas promoções nas lojas físicas.

Fonte: Mercado&Consumo.

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
Estudo aponta que varejo deve focar na personalização da jornada do consumidor24 de outubro de 2022
Black Friday: Reclamações se concentram nos meses após a data de vendas7 de novembro de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Estratégias para saldão de janeiro devem envolver fidelização do cliente
  • Mercado do futuro: o que esperar do segmento nos próximos anos
  • Omnichannel, cripto, jogos: as tendências para meios de pagamento em 2023
  • Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal
  • Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_63cc412b5b3e3 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_63cc412b5b3e3 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_63cc412b5b3e3 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_63cc412b5b3e3 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_63cc412b62c25 a { box-shadow: none }#softlab_button_63cc412b62d2a a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_63cc412b643fd .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_63cc412b643fd .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_63cc412b6463b{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile