• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home vendas & varejo Estas são as novas habilidades levadas em consideração na hora de escolher líderes atuais

Estas são as novas habilidades levadas em consideração na hora de escolher líderes atuais

26 de julho de 2022 Fernanda Castagnino

Desenvolver as habilidades comportamentais e socioemocionais dos colaboradores garante um ambiente corporativo mais acolhedor e melhores lideranças

Quando o tema é carreira, muito se fala em desenvolver habilidades para alcançar maiores cargos, maiores salários e chegar no objetivo desejado. Mas, de uns tempos para cá, não apenas as habilidades técnicas, chamadas de hard skills, são levadas em consideração na hora de definir qual candidato chegará à liderança, por exemplo. As soft skills estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e esse movimento não é à toa.

As soft skills são competências referentes ao comportamento do colaborador. Ou seja, sua capacidade de desenvolver uma relação harmoniosa com colegas e influenciar positivamente o ambiente corporativo, agindo com inteligência emocional, por exemplo.

Soft skills e o mercado de trabalho

Para se ter ideia, as soft skills já se tornaram uma das principais preocupações para profissionais de RH na hora da contratação. Um levantamento realizado pelo próprio LinkedIn, em 2019, já apontava que 92% dos recrutadores consideravam as soft skills tão importantes quanto as hard skills e 89% destacaram, ainda, que a falta de habilidades comportamentais seriam o principal motivo de contratações mal sucedidas nas organizações. Segundo o relatório O Futuro do Trabalho 2020, do Fórum Econômico Mundial, as soft skills mais desejadas pelas empresas até 2025 serão: pensamento analítico e inovação, aprendizagem ativa e estratégias de aprendizado, resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade, resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, raciocínio lógico, inteligência emocional, ser orientado a servir o cliente (foco no cliente), persuasão e negociação.

As habilidades socioemocionais são capazes de evidenciar lideranças, facilitar o dia a dia de convivência profissional e ainda auxiliar na adaptação de inovações, sendo, então, capazes de determinar o futuro de um profissional.

 

 

Mas é possível desenvolver soft skills?

Por serem subjetivas, as soft skills são mais difíceis de serem medidas ou definidas. Assim, é também mais desafiador desenvolvê-las. Para uma empresa, pode ser mais fácil, por exemplo, incentivar os colaboradores a aprender um segundo idioma e fazer cursos ou treinamentos técnicos do que ensinar a trabalhar em equipe ou adquirir uma habilidade comportamental.

O desenvolvimento dessas habilidades envolve um processo de médio a longo prazo e precisa ser encarado como uma atividade prazerosa, muito além da obrigação. É fundamental também que o aprendizado de soft skills seja orientado por profissionais especializados e por meio de trilhas de conhecimento que sejam eficazes, que sigam um caminho de aprendizado que faça sentido e que chamem a atenção dos envolvidos.

Como as empresas podem oferecer aprendizado voltado para soft skills?

Já existem diversos cursos voltados ao desenvolvimento das soft skills e matérias focadas nas habilidades comportamentais em conceituados programas de pós-graduação, por exemplo.

Para facilitar o oferecimento desse conhecimento para os colaboradores, as empresas podem optar também por incluir módulos específicos com temáticas como comunicação, gestão de tempo, solução de problemas, adaptabilidade, flexibilidade, lidar com pressão, trabalho em equipe e atitudes positivas em planos de desenvolvimento dentro de suas próprias universidades corporativas.

As universidades corporativas são uma ferramenta estratégica. Por meio delas, é possível engajar os profissionais e direcioná-los para desenvolvimentos de forma mais personalizada, respeitando o processo de cada um e ainda montando um time dos sonhos.

Fonte: Exame.

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
Hortifruti lidera compras online no primeiro semestre de 202218 de julho de 2022
Dia dos Pais: Calçados são os presentes mais procurados para a data1 de agosto de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Supermercados podem estreitar relacionamento usando estratégia orientada por dados
  • Dia dos Pais: Calçados são os presentes mais procurados para a data
  • Estas são as novas habilidades levadas em consideração na hora de escolher líderes atuais
  • Hortifruti lidera compras online no primeiro semestre de 2022
  • Mesmo contestadas, máquinas de autoatendimento se tornaram comuns; entenda
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_62f93efe3adbb .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_62f93efe3adbb .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_62f93efe3adbb .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_62f93efe3adbb .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_62f93efe46646 a { box-shadow: none }#softlab_button_62f93efe4674f a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_62f93efe49a57 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_62f93efe49a57 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_62f93efe49ca5{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR