• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Empreendedorismo Dicas para organizar a rotina de um empreendedor

Dicas para organizar a rotina de um empreendedor

24 de maio de 2021 Fernanda Castagnino

Fazer a gestão do próprio negócio exige disciplina e comprometimento. Afinal, lidar com diferentes fornecedores, clientes, documentações, funcionários e ainda manter em dia as finanças pode se transformar em um caos se você não tiver tudo sob controle.

Embora alguns dias possam mesmo ser tomados por mil afazeres e um certo toque de desordem, é importante manter tudo o mais organizado possível. Quanto mais sistematizado for seu fluxo de produção e gestão, mais eficiente e produtiva será sua empresa.

Para quem está começando no universo do empreendedorismo ou tem dificuldades em gerir um negócio, algumas dicas, ferramentas e até mudanças na rotina podem ser a chave para o crescimento. Confira algumas dicas que podem ajudar a organizar sua rotina – e deixar sua vida muito mais fácil!

1. Aposente o papel

Manter pastas e caixas de arquivos em papel ocupa espaço, tende à desorganização e ainda acumula sujeira. Além disso, se você tem dificuldades com organização, fica muito difícil checar informações e encontrar aquele documento específico. Seu negócio vai ficar muito mais gerenciável se você partir para o universo digital. Hoje em dia, é possível encontrar uma variedade grande de aplicativos e softwares com um ótimo custo-benefício que integram agenda, calendário e até bloco de notas. O importante é apenas escolher aquele que mais se adequa ao seu perfil, que não é, necessariamente, o último lançamento do mercado.

2. Não deixe para depois

Quem nunca parou uma atividade no meio para resolver alguma outra pendência e nunca mais a terminou? Esse tipo de descuido pode comprometer todo seu fluxo de produção, atrasar entregas e render alguns clientes insatisfeitos. Por isso, quando começar a fazer algo, vá até o fim e não deixe pendências para trás. Se começou a checar e-mails, vá até o fim e responda tudo o que precisa de retorno. Essa mudança simples evita riscos desnecessários, perdas de prazos e até atrasos em negociações.

3. Liste as tarefas mais importantes do dia

Não adianta colocar dezenas de itens na sua lista diária de tarefas. É muito provável que você não chegue nem à metade– e termine o dia frustrado. O mais produtivo a fazer é selecionar poucas coisas que são imprescindíveis e que não podem atrasar. E isso pode significar uma única tarefa ou mais atividades. O importante é ser realista: o que cabe no seu dia? Para quem tem dificuldades em decidir prioridades, uma dica é começar pelo caminho inverso. Coloque na lista do “não fazer” tudo o que não é urgente e vai atrapalhar a gestão e seu fluxo de trabalho. Essas tarefas ficam em standby para caso sobre tempo no dia. Do contrário, poderão ser finalizadas em outra data.

4. Escolha o melhor fornecedor para você

Uma das etapas mais importantes de qualquer negócio é a escolha do fornecedor. Na hora de decidir com qual empresa trabalhar, pense nela como uma parceira que será a peça inicial (e chave) para seu fluxo de produção. O fornecedor precisa ser responsável e de confiança, porque ele será sua garantia de que matéria-prima, insumos e produtos sejam entregues em dia. Entre as possibilidades encontradas no mercado, o Makro é uma empresa parceira de pequenos a grandes negócios. Além de fornecer produtos de qualidade com bons preços, é aberto e acessível a qualquer tipo de consumidor: não exige cadastro ou CNPJ, não cobra mensalidade e as compras podem ser feitas no atacado e em pequenas quantidades.

5. Planeje sua semana com antecedência

Às segundas, separe uma hora do dia para planejar e sistematizar sua semana. O que é mais importante a ser feito em cada um dos dias? Dessa maneira, é possível ter uma visão mais geral dos dias que vem pela frente. Isso ajuda você não só a cumprir com todos os prazos, mas também a identificar a tempo possíveis falhas e pontos que precisam ser reforçados.

6. Aprenda a delegar

Ter controle sobre o que acontece com o seu negócio é essencial, mas isso não significa ser o responsável direto por tudo. Para ter sucesso, e conseguir uma gestão organizada, o empreendedor precisa aprender a delegar funções. Se você tem dificuldades em cumprir esse papel, a publicação Harvard Business Review reuniu algumas dicas que podem te ajudar a dar o primeiro passo: entenda porquê e a importância de delegar, escolha as pessoas corretas, aprenda com a experiência e avalie sua performance constantemente.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios – Papo de Dono

4 tendências para bares e restaurantes em 202117 de maio de 2021
E você? Sabe qual o seu propósito?31 de maio de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Conhecer a jornada do consumidor aumenta a recorrência de compra e o tíquete médio
  • Pesquisa mostra que 44% dos consumidores pretendem comprar unicamente pela internet
  • Maioria das empresas ainda não investe em leads qualificados para vendas
  • Foodservice deve atingir nível pré-pandemia apenas em 2023!
  • Brasileiros pretendem gastar 74% a mais com presente no dia dos namorados em 2022!
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_62c0b88022306 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_62c0b88022306 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_62c0b88022306 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_62c0b88022306 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_62c0b88029c59 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_62c0b88029c59 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_62c0b88029ef9{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR