• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Empreendedorismo Confira as tendências de transformação digital para 2022!

Confira as tendências de transformação digital para 2022!

7 de fevereiro de 2022 Fernanda Castagnino

Inteligência artificial e hiperautomação continuam em alta; metaverso e total experience surgem com força

Embora tenha sido impulsionada e acelerada pela pandemia da covid-19, a transformação digital ainda não é uma realidade para muitas empresas. Segundo uma pesquisa realizada pela Sambatech e pela Samba Digital, com apoio da Unico, 30% das empresas brasileiras que faturam acima de R$ 1 bilhão ainda estão na fase inicial dessa transformação, enquanto 45% estão investindo pesadamente em estratégias digitais.

Para Carlos Carvalho, sócio-diretor da Truppe, especializada no apoio estratégico de TI, para que aconteça, a transformação digital deve envolver uma mudança cultural nas empresas. “É necessário que cada um perceba e entenda que a transformação digital é importante”, afirma.

Segundo ele, para um plano ter sucesso, é preciso levar em consideração o futuro digital da empresa e buscar uma área para começar essa transformação, que deve ir evoluindo para os demais setores. “A transformação digital não deve ser simplesmente um plano. Ela é mais trabalho do que ideia. Para isso, temos que arregaçar as nossas mangas e fazer acontecer”, diz.

Carvalho destaca que a inteligência artificial e hiperautomação continuam entre as principais tendências de tecnologia para 2022, segundo um estudo da consultoria Gartner.

Confira as principais tendências da transformação digital para 2022: 

Inteligência Artificial (IA): A solução em IA agrupa várias tecnologias e é muito importante para evoluir em todo o processo na tomada de decisão e de entendimento.

Empresas distribuídas: São a consolidação do que vivemos hoje, com funcionários trabalhando remotamente de qualquer parte do País e do mundo.

Plataformas nativas em nuvem: Contratar serviços que estejam no cloud, em vez de fazer de casa e colocar na nuvem, reduz o tempo de retorno e de custos. Segundo o estudo, as plataformas nativas da nuvem servirão como base para mais de 95% das novas iniciativas digitais até 2025.

Sistemas autônomos:  São softwares autogerenciados que aprendem com seus ambientes e modificam dinamicamente seus próprios algoritmos em tempo real, permitindo que se adaptem rapidamente a novas condições.

Aplicações compositivas: São desenvolvidas a partir de componentes centrados no negócio e têm ciclo de implementação e manutenção mais rápido. Com isso, é possível lançar um produto muito mais rápido do que fazemos hoje.

Hiperautomação:  Com a maioria dos processos automatizados, é possível acelerar os processos de negócios e aumentar a agilidade na tomada de decisões.

Cibersegurança: Garante a segurança de dados e das automações. Vai se repetir sempre porque permeia toda a empresa.

Total Experience: É a junção de todas as experiências – do cliente, do colaborador, do usuário e a multiexperiência – em busca de fazer com que todos tenham a mesma experiência ao utilizar as plataformas.

Metaverso: É um ambiente virtual imersivo construído através de várias tecnologias, onde as pessoas podem interagir entre si, trabalhar e fazer compras.

Tendências para a próxima década

Segundo Carvalho, ao seguir essas tendências, é possível trabalhar de forma mais focada e produtiva. Porém, como esse é um processo em constante evolução, um estudo da Deloitte aponta para as tendências que devem vir nos próximos 5 a 10 anos.

“O metaverso e o total experience vão evoluir para o chamado ambiente experience ou life beyond the glass, que é ter a experiência física e digital no ambiente”, afirma.

Outro destaque é a evolução do Big Data e do analytics para a inteligência exponencial, que será capaz de compreender sentimentos e sensações e, com isso, identificar e conversar com o seu cliente muito melhor.

A transformação da tecnologia convencional para a quântica, com algoritmos mais complexos, deve revolucionar o processamento e a transmissão da informação.

Via: Mercado & Consumo por Larissa Féria

Crie sua conta grátis!
Entrar WEB

A digitalização dos idosos e o impacto no varejo e no consumo31 de janeiro de 2022
Frete mais baixo e atendimento via WhatsApp se destacam no varejo online!14 de fevereiro de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Inverno deve movimentar R$ 13,7 bilhões em vendas no varejo de vestuário!
  • Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!
  • Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é meio mais usado!
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_628f17f84dd80 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_628f17f84dd80 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_628f17f84dd80 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_628f17f84dd80 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_628f17f859127 a { box-shadow: none }#softlab_button_628f17f85a16f a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_628f17f85b3e9 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_628f17f85b3e9 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_628f17f85b626{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR