• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Empreendedorismo Cinco dicas para definir preços!

Cinco dicas para definir preços!

19 de abril de 2021 Fernanda Castagnino
Uma das grandes dúvidas dos donos de micro e pequenos empreendimentos é como precificar corretamente os seus produtos. O preço tem um peso estratégico em qualquer negócio e pode ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa.
A definição de um valor adequado de venda de um produto/serviço depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado em função dos custos e despesas da empresa.
Assim, a precificação envolve diretamente a identificação de qual valor gera competitividade, atratividade e lucratividade para o negócio. Nesse cálculo, o empresário deve considerar dois aspectos básicos: o mercadológico (externo) e o financeiro (interno).
Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar na hora de tomar uma definição:
1. Fique atento ao giro do seu produto
Quanto maior o giro do produto, menor tende a ser a sua margem de lucro. O giro do seu produto precisa ser suficiente para cobrir os gastos fixos da sua empresa, superando o “ponto de equilíbrio” a cada mês. Para isso, a sua margem de lucro, multiplicada pelo giro, deve ser igual ou superior às suas despesas fixas.
2. Observe o preço da concorrência
Procure se diferenciar dos concorrentes, seja na apresentação do produto, processo de venda, ponto comercial, ou na venda de kits, que podem reduzir a sua margem de lucro, mas aumentam o ticket médio do cliente.
3. Saiba identificar seu público-alvo
A depender do seu público e das expectativas, o preço de venda dos seus produtos e serviços pode ser alterado e/ou ajustado. Se o seu cliente busca agilidade (produto ou serviços entregue em menor tempo), conforto (preço fechado, você cuida de tudo e apenas entrega o produto ou serviço pronto para o cliente) ou exclusividade (produto ou serviços de baixa disponibilidade), ele é menos sensível ao preço e você pode melhorar a sua margem com um maior valor de venda. Ou, se a sua margem permitir, como forma de se diferenciar dos seus concorrentes, entregue agilidade e/ou conforto mesmo em uma disputa pelo menor preço.
4. Comprar bem é o segredo que todo mundo conhece
Como o preço de venda é definido pelo mercado, sua melhor chance de aumentar os lucros é reduzindo o preço de aquisição dos seus produtos. Negocie com fornecedores, planeje suas compras para otimizar os custos com frete e/ou embalagem e, assim, melhorar a sua margem de venda. Quando possível, faça compras em conjunto com parceiros para aumentar o poder de barganha pelo sensível aumento na quantidade.
5. Evite promoções a todo momento
Se você fizer promoções continuadamente, o cliente vai se acostumar com o preço promocional e deixar de adquirir pelo preço regular. Tenha datas especiais de promoção e, nestas datas, incentive a compra em maiores valores. Por exemplo, em uma feira, se na última hora você liquida os produtos, seus clientes deixarão para te visitar apenas nessa última hora para aproveitar o seu desconto.
Precisa de ajuda para calcular o lucro? Nosso aplicativo faz isso para você! Inserindo custo e valor de venda, você controla e administra a margem por item.
Baixe agora mesmo nosso app: https://play.google.com/store/apps/details? id=br.com.netpos.smartpos&showAllReviews=true
Via Sebrae
Política de troca - um diferencial para seu negócio!12 de abril de 2021
8 ideias para a campanha do dia das mães!26 de abril de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Inverno deve movimentar R$ 13,7 bilhões em vendas no varejo de vestuário!
  • Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!
  • Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é meio mais usado!
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_628f069c301d5 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_628f069c301d5 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_628f069c301d5 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_628f069c301d5 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_628f069c3b640 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_628f069c3b640 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_628f069c3b8e8{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR