• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home vendas & varejo Investimentos em publicidade digital crescem 7% em 2022 e chegam a R$ 32,4 bilhões

Investimentos em publicidade digital crescem 7% em 2022 e chegam a R$ 32,4 bilhões

3 de maio de 2023 Antonio Saboia

Os setores de comércio, serviços e financeiro foram responsáveis por 54% do total investido

O setor de publicidade digital alcançou a marca de R$ 32,4 bilhões em investimento em 2022, representando um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. O número foi divulgado no Digital AdSpend 2022, realizado em parceria com a Kantar Ibope Media.

O estudo apresenta comparativos sobre o comportamento dos investimentos em mídia digital no país ao longo do tempo e é atualizado duas vezes ao ano.

Na primeira metade de 2022, o investimento em publicidade digital teve incremento de 12%. Já no último trimestre do mesmo ano, houve uma retração de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O CEO do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, Cris Camargo, destaca que o mercado tinha uma grande expectativa para o último trimestre de 2022, que contou, além de datas sazonais como Black Friday e Natal, com a Copa do Mundo. Mas a sobreposição destes eventos com as eleições e um cenário econômico global desafiador desconstruiu essas expectativas, impactando o investimento no setor.

“Ainda assim, o último trimestre do ano passado foi o maior em volume de investimentos quando comparado aos outros períodos trimestrais de 2022, como acontece todos os anos”, destaca.

As agências foram responsáveis pela transação de 67% do investimento em publicidade digital no ano passado, enquanto 33% dos investimentos foram transacionados de forma direta. O investimento das agências registrou crescimento de 12% em comparação com 2021. Já o investimento direto permaneceu praticamente estável, com um aumento de 1%.

 

 

 

 

Destaques do investimento setorial

Seguindo a tendência observada em 2021, o Digital AdSpend 2022 indicou que os setores de comércio, serviços e financeiro foram os que mais investiram em publicidade digital no ano passado. Os três são responsáveis por 54% do investimento total de R$ 32,4 bilhões.

O setor de higiene e beleza também registrou crescimento, apresentando um incremento de 85% ante o ano anterior. As categorias de cuidado capilar, desodorantes, perfumarias e campanhas com múltiplas categorias de produtos impulsionaram o crescimento.

Os setores de beleza, automotivo e vestuário foram os que registraram maior aumento no número de empresas anunciantes em publicidade digital, com crescimento de 27%, 25% e 22%, respectivamente.

Vestuário e eletrônicos concentraram a maior fatia de seus orçamentos de mídia em publicidade digital: mais de 70% do investimento total desses setores foram destinados a canais e formatos online.

Fonte: Mercado&Consumo

 

 

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
Ticket médio de compras do Dia das Mães está em no máximo R$ 2502 de maio de 2023
Como medir o impacto da experiência do cliente nos negócios3 de maio de 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • MEI: aprenda a elaborar um planejamento anual eficaz
  • Turismo deve se preparar para a demanda do segmento de lazer em 2024
  • Carnaval 2024: CNC estima que folia vai movimentar R$ 9 bilhões no Brasil
  • Brasil, Coreia do Sul e Oriente Médio vão liderar mercado de luxo nos próximos anos
  • A Escolha Inteligente dos Canais de Venda
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    O SmartPOS é  a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios. Integrado a diversas máquinas de cartões de crédito e debito.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2023 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_684fdc997577e .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684fdc997577e .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_684fdc997577e .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_684fdc997577e .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684fdc997dbd8 a { box-shadow: none }#softlab_button_684fdc997dce7 a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_684fdc997fc7f .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_684fdc997fc7f .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_684fdc997ff29{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile