• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home artigos Faturamento na Black Friday cai 28% e e-commerce tem pior desempenho para data

Faturamento na Black Friday cai 28% e e-commerce tem pior desempenho para data

29 de novembro de 2022 Smart POS

A Black Friday no Brasil não conseguiu decolar este ano. Na última sexta-feira, 25, o varejo virtual registrou uma queda de 28% no seu faturamento em comparação ao mesmo período de 2021, quando o setor já havia caído 1%, conforme dados da Neotrust. Com pouco mais de R$ 3,1 bilhões em vendas, este é o pior resultado para a data de promoções no País desde que foi importada dos Estados Unidos e implementada no calendário do varejo nacional.

Além do faturamento global, outros aspectos colaboraram para a queda nos números da Black Friday este ano. Segundo o levantamento da Neotrust, em comparação ao ano anterior, o e-commerce no País também registrou queda no valor do tíquete médio de compras (-5,9%), no preço médio (-17%), no número de pedidos (-23%) e na quantidade de produtos vendidos (-13,5%).

O estudo ainda apontou uma mudança no perfil de compras do consumidor este ano. Um dos itens mais desejados pelos consumidores que aguardam pelos descontos da Black Friday, os aparelhos celulares perderam 4,6% de participação no faturamento do e-commerce, enquanto itens de alimentação e bebidas subiram no ranking e chegaram ao quarto lugar em quantidade de pedidos nesta Black Friday.

Com o desempenho fora do esperado para a principal data, o rescaldo das promoções no sábado também não engatou no País. Isso porque as vendas no primeiro dia do final de semana registraram uma queda de 4,3% em comparação a 2021.

 

 

 

 

Mesmo assim, na avaliação de Paulina Dias, gerente de inteligência da Neotrust, o pós Black Friday garantiu o posto de melhor dia de vendas, em termos de variação de faturamento sobre o ano anterior. “Percebemos a recuperação de algumas categorias que não foram bem na sexta-feira, como telefonia, automotivo e eletroportáteis, e crescimento em categorias que já estavam bem, como beleza e perfumaria, games e alimentos e bebidas,” afirma.

Para a executiva, um dos destaques de faturamento no sábado, dentro do universo de Alimentos e Bebidas, foi o crescimento nas vendas para carnes, aves e pescados. Esses itens entraram na lista de desejos dos brasileiros este ano após uma forte alta de preços nos últimos 12 meses.

Um levantamento da consultoria Shopper Experience, feita a pedido da Associação Paulista de Supermercados (Apas), projetou a cesta de itens de alimentação como um dos principais desejos dos consumidores para o período de promoções da Black Friday.

 

Fonte: Mercado&Consumo com informações de Estadão Conteúdo (Wesley Gonsalves).

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
Marcas se adaptam às imposições de Fifa e CBF para falar de Copa22 de novembro de 2022
Conheça cinco tendências de logística para agradar o consumidor em 20235 de dezembro de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • MEI: aprenda a elaborar um planejamento anual eficaz
  • Turismo deve se preparar para a demanda do segmento de lazer em 2024
  • Carnaval 2024: CNC estima que folia vai movimentar R$ 9 bilhões no Brasil
  • Brasil, Coreia do Sul e Oriente Médio vão liderar mercado de luxo nos próximos anos
  • A Escolha Inteligente dos Canais de Venda
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    O SmartPOS é  a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios. Integrado a diversas máquinas de cartões de crédito e debito.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2023 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_684ef0306b76b .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684ef0306b76b .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_684ef0306b76b .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_684ef0306b76b .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684ef03076ccf a { box-shadow: none }#softlab_button_684ef03076ddf a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_684ef03078b15 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_684ef03078b15 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_684ef03078d9e{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile