• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home artigos Brasileiro não deixa compras do Dia das Mães para última hora

Brasileiro não deixa compras do Dia das Mães para última hora

26 de abril de 2022 Smart POS

Pesquisa aponta que 38% dos participantes já começaram a pesquisar preços e ofertas.

Os consumidores já se preparam para o Dia das Mães, segunda principal data para o varejo, e começam a pesquisar preços e ofertas. Segundo levantamento feito pela All iN, 76% dos entrevistados têm intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar (destes últimos, 23% para economizar e 10% porque não têm o hábito de presentear.

“Temos certeza de que será mais uma ótima data para as empresas que estão atentas às demandas dos consumidores, que não só estão de olho nos preços, como também em benefícios como cashback, descontos no frete, entrega rápida”, afirma Victor Popper, fundador e diretor da All iN.

O trabalho também indicou que 38% dos participantes já começaram a pesquisar preços e ofertas, desmentindo a tese de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, pois mostra ainda que 29% começam a pesquisa com duas semanas de antecedência e 16% cerca de um mês antes. Apenas 2% deixam para pesquisar preços e comprar no dia da celebração.

Ainda segundo a pesquisa, 49% dos consumidores pesquisam tanto online quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas apenas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas, 22% consultam apps e 20% recorrem ao Instagram.

Atendimento personalizado

Popper destaca a importância do uso de uma comunicação personalizada para garantir um atendimento eficiente, do suporte durante e no pós-compra, e a fidelização dos clientes.

“Esse é um excelente momento para investir na identificação de novos visitantes, que chegam a sua loja pela primeira vez em busca de ofertas. Vale incentivar o cadastro dessas pessoas e buscar entender seu comportamento, seja no site, no app ou na loja física. Assim, a loja poderá oferecer conteúdos e promoções que atendam as expectativas dos consumidores e ajudá-los a encontrar o que desejam e precisam”, afirma.

Via: mercado & consumo.

Crie sua conta grátis!
Entrar WEB

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 202118 de abril de 2022
Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo2 de maio de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • MEI: aprenda a elaborar um planejamento anual eficaz
  • Turismo deve se preparar para a demanda do segmento de lazer em 2024
  • Carnaval 2024: CNC estima que folia vai movimentar R$ 9 bilhões no Brasil
  • Brasil, Coreia do Sul e Oriente Médio vão liderar mercado de luxo nos próximos anos
  • A Escolha Inteligente dos Canais de Venda
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    O SmartPOS é  a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios. Integrado a diversas máquinas de cartões de crédito e debito.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2023 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_684f7a71e13a4 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684f7a71e13a4 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_684f7a71e13a4 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_684f7a71e13a4 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684f7a71e950e a { box-shadow: none }#softlab_button_684f7a71e95ec a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_684f7a71eaab4 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_684f7a71eaab4 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_684f7a71ead3f{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile