• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar Web
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
    • Gestão de estoque
    • SmartPOS – Developers
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • Loja Virtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Blog
Home Sem categoria Pesquisa mostra que 41% dos trabalhadores usam WhatsApp para pedir refeições

Pesquisa mostra que 41% dos trabalhadores usam WhatsApp para pedir refeições

14 de março de 2022 Smart POS

Com as restrições da pandemia, 78% migraram para o delivery para pedir refeições

Devido às restrições de atendimento durante boa parte da pandemia de covid-19, 78% dos trabalhadores migraram para o delivery para pedir as refeições, por conta da praticidade e da economia de tempo. Apesar das possibilidades em multicanais, a preferência de 41% dos trabalhadores é pelo WhatsApp na hora de fazer os pedidos.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e encomendada pela VR, com 4.028 trabalhadores da base VR. O estudo mostrou que os pedidos feitos por telefone recuaram de 39%, em 2020, para 31% no ano passado. Já os pedidos feitos diretamente pelo app ou pelo próprio site do estabelecimento comercial representam 14% dos pedidos.

 

“O serviço de delivery deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade do mercado. Indiretamente, a pandemia impulsionou o crescimento deste canal e os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar a uma demanda dos consumidores. A tendência é que os meios digitais sigam em crescimento”, explica o diretor-executivo de Marketing e Serviços ao Trabalhado da VR, Paulo Roberto Esteves Grigorovski.

Falta de capacidade digital

Apesar do aumento nos pedidos de refeições via meios digitais na pandemia, outro levantamento divulgado nesta semana mostra a falta de capacidade digital das empresas do foodservice. Segundo o estudo feito pelo IFB (Instituto Foodservice Brasil) em parceria com a consultoria Cognitive Media Science, 74% do setor de foodservice indicou que investirá pouco em transformação digital ou não sabe quanto investirá.

Esse fato acende um alerta, pois estudos do MIT e da consultoria Capgemini Consulting mostram que empresas digitalmente menos maduras podem ter perdas de 24% nos lucros. O levantamento destaca que o processo de transformação digital vai além das vendas online. Uma empresa que realmente deseja alcançar a maturidade digital, deve utilizar a tecnologia como propulsora das melhorias de processos estratégicos em todas as áreas, melhorando radicalmente sua gestão em todas as áreas.

A pesquisa identificou que esse resultado é proveniente de uma grande barreira cultural entre as empresas do setor. Entre os entrevistados, 52,5% identificaram esse fator como impeditivo para a transformação digital não evoluir. Outros motivos citados foram limitações orçamentarias e estruturação adequada do projeto.

“As empresas esperam que o processo de transformação digital seja a solução para muitos dos seus problemas, porém precisam atuar de maneira mais estratégica e focada para que isso se torne uma realidade. Sem dúvida, somente as empresas que se prepararem para esse novo momento do setor do foodservice terão força competitiva para alcançar seus objetivos”, afirma Claudio Gekker, líder do Comitê de Transformação Digital do IFB.

Via: Mercado & consumo.

Crie sua conta grátis!
Entrar WEB

Experiência: a peça chave para fidelizar o seu cliente!22 de fevereiro de 2022
Dois em cada três consumidores desistem de compra online por experiência ruim21 de março de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • MEI: aprenda a elaborar um planejamento anual eficaz
  • Turismo deve se preparar para a demanda do segmento de lazer em 2024
  • Carnaval 2024: CNC estima que folia vai movimentar R$ 9 bilhões no Brasil
  • Brasil, Coreia do Sul e Oriente Médio vão liderar mercado de luxo nos próximos anos
  • A Escolha Inteligente dos Canais de Venda
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários

    O SmartPOS é  a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios. Integrado a diversas máquinas de cartões de crédito e debito.

    Contato
    Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
    CEP 13080-650.
    Website: www.smartpos.net.br
    Email:  [email protected]
    Telefone:  (11) 2391-7028

    Links Úteis
    Termos de uso
    Política de privacidade
    Sobre nós
    Termos de uso | Política de privacidade
    Copyright © 2023 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    Termos de uso | Política de privacidade

    Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

    #softlab_button_684ecafc8e672 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684ecafc8e672 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_684ecafc8e672 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_684ecafc8e672 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_684ecafc96885 a { box-shadow: none }#softlab_button_684ecafc9695e a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_684ecafc97fb7 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_684ecafc97fb7 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_684ecafc98222{ display: inline-block; }
    Vá para versão mobile