• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Empreendedorismo 05 dicas para vender de portas fechadas!

05 dicas para vender de portas fechadas!

29 de março de 2021 Fernanda Castagnino
  • Olhe para o seu cliente primeiro, e depois para o seu produto

Talvez o que antes era o seu produto principal, não é mais essencial para seu cliente nesse momento, como, por exemplo, se você vende pacotes de viagem. Se esse é o seu caso, imagino que está pensando: “como vou ligar e oferecer um pacote de viagens nesse momento”, ou “essa é a última coisa que meu cliente quer pensar”. Mas ao olhar para o seu cliente, você pode observar que ele tem novas necessidades como: aliviar a tensão de estar em casa há muito tempo, ou distrair as crianças que estão sem atividades externas e se adaptando ao homeschooling. Ao observar essa realidade, o que você pode criar para se aproximar de seu cliente, trazendo momentos de descontração? Mesmo online, e até usar a sua experiência em viagens (já que esse é o seu negócio) para criar momentos de interação com o cliente em lives ou até mesmo encontros online utilizando plataformas gratuitas como Meets do Google.

Ao se aproximar de seu cliente, você pode entender quando ele estará disposto a consumir, mesmo em pequenas quantidades o seu produto. Com isso, é possível já criar promoções e estratégias para adiantar o investimento e, com isso, manter aberta a possibilidade de receita em sua empresa.

  • Mantenha o relacionamento com o seu cliente

Nesse momento é ESSENCIAL que você esteja próximo do seu cliente, mesmo que para perguntar se ele e sua família estão bem. Isso vai fazer com que ele tenha você como uma empresa confiável e compartilhe informações e necessidades com você. O seu cliente ainda presenteia pessoas que fazem parte da vida dele, ele ainda celebra datas festivas e conquistas e ainda tem, não só necessidades, mas desejos de consumo.

E, se aproximando dele, suas sugestões de compra (e não apenas divulgações desesperadas) serão ouvidas e despertarão a atenção dele.

Acredite, muitos de seus clientes estão consumindo, talvez só tenham mudado a forma de consumir e você, estando próximo a ele, vai entender como atendê-lo.

Você já entrou em contato com o seu cliente durante esse período? Enviou alguma mensagem para ele? Faça isso AINDA HOJE.

  • Prepare ações promocionais durante esse período

Crie grandes liquidações com produtos que estão parados durante esse período, ofereça benefícios no modelo de indique um amigo, crie vouchers de adiantamento de compra com um bom desconto (esse modelo funciona muito bem com restaurantes, por exemplo). Atraia seu cliente, chame a atenção dele!

Muitos estão apenas esperando uma boa oportunidade para consumir.

  • Procure soluções gratuitas para desenvolver o seu negócio

Você vai precisar se adaptar e, a adaptação ao digital é essencial. Para isso, você tem diversas plataformas que te ajudam e de forma gratuita, o que é ainda mais importante nesse momento. Aproveite todas elas para obter mais eficiência e resultado.

Temos uma dica de ouro aqui: se você ainda não tem sua loja virtual, comece ainda hoje!

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.netpos.smartpos

A criação da loja leva poucos minutos e, em poucos passos, você já pode ativá-la e começar a divulgação para seus clientes.

  • Não desista!

Muitas vezes as notícias não serão favoráveis e poderão te desanimar, mas é muito importante que você continue com toda a garra e desejo pelo sucesso do seu negócio. Isso vai fazer com que você, todos os dias, pense em como se adaptar e como ter resultado.

Para isso, crie pequenas metas diárias e trabalhe o máximo que puder para alcançá-las. Mantenha sua rotina de trabalho e garanta que sua equipe esteja bem e motivada para alcançar cada um de seus objetivos.

Via Associação Comercial e Industrial de Campinas – ACIC

MEI e Imposto de Renda 2021: como fazer sua declaração!22 de março de 2021
Como transformar seguidores em clientes?5 de abril de 2021

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Inverno deve movimentar R$ 13,7 bilhões em vendas no varejo de vestuário!
  • Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!
  • Brasileiros estão comprando mais em 2022 e cartão de crédito é meio mais usado!
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
  • Como utilizar dados para impulsionar as vendas no varejo
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_628efcb3ca695 .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_628efcb3ca695 .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_628efcb3ca695 .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_628efcb3ca695 .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_628efcb3da599 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_628efcb3da599 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_628efcb3da83a{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR