Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Blog

Faturamento do varejo no Natal deverá ser de R$ 57,48 bilhões!

Faturamento deve ter alta de 9,8% em relação a igual período de 2020 Estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que o varejo brasileiro deverá movimentar, neste Natal, R$ 57,48 bilhões em vendas, com alta do faturamento de 9,8%...

Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado Após dois anos sem Carnaval, os bares e restaurantes estão otimistas e se prepararam para o aumento de demanda na data. A expectativa é que o faturamento cresça até...

Faça do Instagram, o seu melhor vendedor!

Você tem olhado para as redes sociais na hora de vender os seus produtos? Como mostra a pesquisa da Locowise, 75% dos usuários do Instagram já fizeram uma ação, como visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação. A pesquisa também mostrou que metade dos usuários da...

Experiência: a peça chave para fidelizar o seu cliente!

Num mercado cada vez mais competitivo, oferecer uma experiência diferenciada e com excelência para o consumidor final é chave para fidelizá-lo. Porém, a forma de fazer isso vem mudando à medida que o cliente experimenta – e aprova – novas formas de pesquisar, comprar, receber,...

Estudo aponta que varejo deve focar na personalização da jornada do consumidor

Segundo relatório do Boston Consulting Group, setor continua evoluindo após as transformações causadas pela pandemia Em vez de tentar o crescimento com o mesmo modelo em diferentes lugares, focando em uma estratégia onipresente, o varejo deve pensar em seus clientes em...

Estudo aponta desafios do inventário e das trocas como consequência da omnicanalidade

Integração dos canais de compra mobiliza o varejo a repensar atualização do estoque em tempo real e as fraudes As fronteiras entre a realidade off e online são cada vez menos visíveis, especialmente, quando se trata da jornada de consumo. A possibilidade de transitar...

Estratégias para saldão de janeiro devem envolver fidelização do cliente

  Está aberta a temporada de saldão de janeiro. Tradicionalmente, os consumidores já esperam grandes promoções. Para o varejo, é a oportunidade de renovar o estoque e tirar das prateleiras produtos que ficaram parados mesmo após as campanhas de Black Friday e...

Estas são as novas habilidades levadas em consideração na hora de escolher líderes atuais

Desenvolver as habilidades comportamentais e socioemocionais dos colaboradores garante um ambiente corporativo mais acolhedor e melhores lideranças Quando o tema é carreira, muito se fala em desenvolver habilidades para alcançar maiores cargos, maiores salários e chegar...

Entenda as diferenças entre NFC-e, CF-e Sat e NF-e

O que é CF-e SAT? SAT ou CF-e SAT é uma sigla para Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos. Operando no Brasil desde novembro de 2014, ele permite a documentação de forma eletrônica de todas as operações e arquivos do varejista no seu estado de origem. A ideia...

Encontre a oportunidade na crise e alavanque suas vendas.

A crise também pode ser o momento para você empreendedor, comerciante, lojista, identificar problemas e oportunidades no seu negócio. Se o seu estoque está cheio e as vendas não vão bem, talvez seja a hora de rever métodos de venda, abordagem, publicidade e até mesmo a logística das...

Eletrodomésticos, celulares e tablets são os preferidos para a Black Friday

Estudo aponta que 50% vão fazer compras na Black Friday para se preparar para a Copa. Os bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e celulares/tablets, são os preferidos dos brasileiros para a Black Friday. As categorias representam 59% e 57% da intenção de...

Economia compartilhada é oportunidade para os pequenos negócios

O que é? O capitalismo consciente tem transformado a economia global. Aos poucos, fica para trás o princípio perverso do hiperconsumo e do sucesso financeiro a qualquer custo. É definitivo: o impacto social vem mudando a forma como vivemos e, principalmente, como fazemos negócios. E o...

Sair da versão mobile