Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Faturamento de bares e restaurantes deve crescer até 30% no Carnaval

Aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado

Após dois anos sem Carnaval, os bares e restaurantes estão otimistas e se prepararam para o aumento de demanda na data. A expectativa é que o faturamento cresça até 30%, em relação ao ano anterior, em cidades com festas tradicionais, com destaque para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

 

 

Segundo a entidade, esse aumento deve ser influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida e pelo real desvalorizado em relação ao euro e ao dólar, estimulando o turismo doméstico.

“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz Solmucci.

Fonte: Mercado&Consumo.

 

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Sair da versão mobile