Trocas e Devoluções: Atendimento ao Cliente
Trocar ou devolver um produto pode não ser a parte mais legal das compras, mas faz parte do jogo. Quando algo não sai como o esperado na hora da compra, é importante que as empresas estejam prontas para ajudar. Os consumidores têm direitos nesses casos, e é essencial...
A Inteligência Artificial está pronta para transformar o cenário do varejo
Para Michelle Grant, da Salesforce, tecnologia deixou de ser apenas mais um ‘gasto necessário’ Num momento de desafios econômicos como o atual, em que consumidores convivem com orçamento apertado e a concorrência é acirrada no varejo, ferramentas que...
Kate Ancketill: “Novas gerações preferem o varejo físico”
Fundadora e CEO da consultoria britânica GDR, uma das principais referências quando se fala em futuro do varejo, diz o que vem por aí A automação está chegando com força no varejo. Os consumidores buscam novas formas de interação e querem muita personalização....
WhatsApp começa a operar pagamentos para empresas no Brasil
O serviço é gratuito para os usuários, e os clientes já podem cadastrar cartões O WhatsApp começou a operar na terça-feira, 11 de abril, os pagamentos de pessoas para empresas através do aplicativo, autorizados pelo Banco Central em março. O serviço, que utiliza cartões...
Você sabe quais as vantagens de armazenar seus arquivos na nuvem?
Armazenar em nuvem é basicamente colocar arquivos em servidores externos que podem ser acessados de qualquer lugar. Hoje em dia, é comum criar e armazenar arquivos diretamente na nuvem, sem a necessidade de equipamentos físicos para isso. Ainda há uma...
Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios
Setores do varejo virtual representaram, respectivamente, 30% e 21% das vendas online A poucas semanas da virada do ano, a Rakuten Advertising apontou as tendências para 2023, usando como referência as categorias que melhor performaram nos últimos 12 meses, analisando...
Vendas pelo Instagram: Estímulo e Meta capacitam empreendedores gratuitamente
O encontro virtual ocorrerá nesta quarta-feira, 30, às 19h30, e será oferecido pela equipe de Business Education da Meta Uma parceria entre o fundo de impacto Estímulo e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, promove um treinamento com...
Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!
Em termos de crescimento real, já descontada a inflação, a variação foi positiva em 16% sobre as vendas do ano passado. As vendas no Dia das Mães cresceram 28,6% nos shopping centers de todo o Brasil, entre os dias 2 e 8 de maio, em comparação com o mesmo período de...
Vendas em shopping centers do Brasil registram alta de 14,1% em julho
As localidades que mais se destacaram no mês, em relação a julho de 2021, foram o Centro-Oeste e Sul. Os shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 14,1% nas vendas de julho, na comparação com o mesmo mês de 2021, de acordo com dados do Índice...
Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes
Segundo estudo da Accenture, há um aumento de até 60% na eficiência operacional das empresas a partir da utilização de dados Atualmente, o cenário empresarial está muito mais dinâmico do que era observado há alguns anos. Portanto, para acompanhar a velocidade na qual a...
Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal
Varejo físico cresce 8% no número de notas emitidas e digital mantém valor médio de faturamento de 2021 As compras de Natal estão a todo vapor e movimentaram bem o varejo nas primeiras semanas de dezembro. Segundo dados da Linx, que analisou 2,8 mil estabelecimentos, a...
Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023
Os presentes mais procurados, segundo a associação, serão roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. A...
Varejo nacional está otimista com recuperação econômica!
A vacinação em massa da população tem aumentado as expectativas sobre o fim da pandemia, com perspectivas otimistas de recuperação econômica do varejo. De acordo com a pesquisa da KPMG “KPMG 2021 CEO Outlook: Consumo e Varejo”, a maioria (58%) dos líderes varejistas do país...
Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021
Foram 3.9 bilhões de transações sem contato, representando um volume financeiro de quase R$ 200 bilhões. A pandemia e as restrições impostas durante este período impulsionaram diversos setores a se adaptarem e buscarem alternativas. O setor de meios de pagamento foi um deles....