Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Blog

MEI: aprenda a elaborar um planejamento anual eficaz

Mantenha a empresa organizada para crescer ainda mais em 2024 O cenário para os negócios neste ano ainda carrega diversas incertezas políticas e econômicas. Em razão disso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elencou...

A Inteligência Artificial está pronta para transformar o cenário do varejo

Para Michelle Grant, da Salesforce, tecnologia deixou de ser apenas mais um ‘gasto necessário’ Num momento de desafios econômicos como o atual, em que consumidores convivem com orçamento apertado e a concorrência é acirrada no varejo, ferramentas que...

Kate Ancketill: “Novas gerações preferem o varejo físico”

Fundadora e CEO da consultoria britânica GDR, uma das principais referências quando se fala em futuro do varejo, diz o que vem por aí A automação está chegando com força no varejo. Os consumidores buscam novas formas de interação e querem muita personalização....

WhatsApp começa a operar pagamentos para empresas no Brasil

O serviço é gratuito para os usuários, e os clientes já podem cadastrar cartões O WhatsApp começou a operar na terça-feira, 11 de abril, os pagamentos de pessoas para empresas através do aplicativo, autorizados pelo Banco Central em março. O serviço, que utiliza cartões...

Você sabe quais as vantagens de armazenar seus arquivos na nuvem?

    Armazenar em nuvem é basicamente colocar arquivos em servidores externos que podem ser acessados de qualquer lugar. Hoje em dia, é comum criar e armazenar arquivos diretamente na nuvem, sem a necessidade de equipamentos físicos para isso. Ainda há uma...

Vestuário e lojas de departamento lideram índices de conversão geradas por anúncios

Setores do varejo virtual representaram, respectivamente, 30% e 21% das vendas online A poucas semanas da virada do ano, a Rakuten Advertising apontou as tendências para 2023, usando como referência as categorias que melhor performaram nos últimos 12 meses, analisando...

Vendas pelo Instagram: Estímulo e Meta capacitam empreendedores gratuitamente

O encontro virtual ocorrerá nesta quarta-feira, 30, às 19h30, e será oferecido pela equipe de Business Education da Meta Uma parceria entre o fundo de impacto Estímulo e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, promove um treinamento com...

Vendas em shoppings sobem 28,6% no Dia das Mães e movimentam R$ 5,3 bilhões!

Em termos de crescimento real, já descontada a inflação, a variação foi positiva em 16% sobre as vendas do ano passado. As vendas no Dia das Mães cresceram 28,6% nos shopping centers de todo o Brasil, entre os dias 2 e 8 de maio, em comparação com o mesmo período de...

Vendas em shopping centers do Brasil registram alta de 14,1% em julho

As localidades que mais se destacaram no mês, em relação a julho de 2021, foram o Centro-Oeste e Sul. Os shopping centers de todo o Brasil registraram um crescimento médio de 14,1% nas vendas de julho, na comparação com o mesmo mês de 2021, de acordo com dados do Índice...

Vencendo a concorrência: o impacto de antecipar as necessidades dos clientes

Segundo estudo da Accenture, há um aumento de até 60% na eficiência operacional das empresas a partir da utilização de dados Atualmente, o cenário empresarial está muito mais dinâmico do que era observado há alguns anos. Portanto, para acompanhar a velocidade na qual a...

Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal

Varejo físico cresce 8% no número de notas emitidas e digital mantém valor médio de faturamento de 2021 As compras de Natal estão a todo vapor e movimentaram bem o varejo nas primeiras semanas de dezembro. Segundo dados da Linx, que analisou 2,8 mil estabelecimentos, a...

Varejo projeta crescimento de 10% para vendas do Dia dos Namorados em 2023

Os presentes mais procurados, segundo a associação, serão roupas, moda praia e íntima, perfumaria, cosméticos e maquiagem, calçados e acessórios e tecnologia e eletroeletrônicos O varejo projeta um crescimento de 10% para as vendas do Dia dos Namorados em 2023. A...

Varejo nacional está otimista com recuperação econômica!

A vacinação em massa da população tem aumentado as expectativas sobre o fim da pandemia, com perspectivas otimistas de recuperação econômica do varejo. De acordo com a pesquisa da KPMG “KPMG 2021 CEO Outlook: Consumo e Varejo”, a maioria (58%) dos líderes varejistas do país...

Utilização de pagamento por aproximação cresceu seis vezes em 2021

Foram 3.9 bilhões de transações sem contato, representando um volume financeiro de quase R$ 200 bilhões. A pandemia e as restrições impostas durante este período impulsionaram diversos setores a se adaptarem e buscarem alternativas. O setor de meios de pagamento foi um deles....

Turismo deve se preparar para a demanda do segmento de lazer em 2024

Pesquisa mostra que brasileiro vai priorizar investimentos nesse tipo de viagem Mais da metade dos brasileiros espera investir mais em viagens de lazer nos próximos seis meses. Essa, aliás, foi a primeira necessidade apontada em pesquisa recente do Boston Consulting...

Sair da versão mobile