Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Você sabe quais as vantagens de armazenar seus arquivos na nuvem?

 

 

Armazenar em nuvem é basicamente colocar arquivos em servidores externos que podem ser acessados de qualquer lugar. Hoje em dia, é comum criar e armazenar arquivos diretamente na nuvem, sem a necessidade de equipamentos físicos para isso. Ainda há uma desconfiança em questão de segurança, por se guardar arquivos fora da empresa. Mas a tendência é que isso aumente a cada ano.

Armazenamento em nuvem é mais seguro.

O que mais chamava atenção para desconfiança, é o fator que mais prioriza o uso da nuvem. A segurança vem como um dos atrativos para a escolha deste meio de armazenamento. O modo local traz riscos como panes, falhas elétricas e até mesmo furtos.
O uso de criptografia impossibilita a ação criminosa de furto de informações e acesso sem permissão. Mas vale algumas dicas para manter a segurança ativa como senhas difíceis, trocas das senhas constantemente e determinar níveis de acesso.

Acesso automático e sincronizado de qualquer lugar

A partir do armazenamento em nuvem, você consegue ter acesso em qualquer lugar com internet. Se precisar estar em seu escritório/estabelecimento para conferir dados e informações. Todos que tem acesso também podem acompanhar qualquer alteração em tempo real, não importa onde estejam.

Backup constante

Já experimentou trabalhar com um documento de texto produzido diretamente na nuvem? O famoso botão de “salvar”, que antes precisava ser pressionado a cada cinco minutos pelo menos, desapareceu. A nuvem faz o backup automático e constante dos documentos, sem que você tenha de se preocupar com isso. É o fim daquela sensação terrível de trabalhar por horas e, num segundo, perder todo o serviço.

O armazenamento em nuvem é sustentável

Redução do gasto de energia elétrica com refrigeração de máquinas, de arquivos em papel e do número de computadores ? sua empresa torna-se mais sustentável com o uso da nuvem.

Por isso nosso app tem um serviço online, você poderá acompanhar tudo de qualquer lugar, em tablets e smartphones.

 

Sair da versão mobile