Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Varejo tem saldo positivo na primeira quinzena de dezembro impulsionado pelo Natal

Varejo físico cresce 8% no número de notas emitidas e digital mantém valor médio de faturamento de 2021

As compras de Natal estão a todo vapor e movimentaram bem o varejo nas primeiras semanas de dezembro. Segundo dados da Linx, que analisou 2,8 mil estabelecimentos, a primeira quinzena do mês apresentou um saldo positivo para o setor.

O varejo físico, que representa lojas, comércios e centros de compras, cresceu 8% em relação ao número de notas emitidas no ano anterior. Nas vendas online, o setor se mantém muito próximo a 2021, com diminuição mínima de 0,01% no valor médio de faturamento.

Consumidores têm optado por entregas

Ao contrário da Black Friday, em que o comércio identificou uma grande quantidade de pedidos com a opção de retirada em loja, nas compras de Natal, o brasileiro tem optado por receber as suas compras em casa. Essa modalidade representa 73% dos pedidos do varejo online.

 

 

 

Verão já a começa a dar as caras

A Linx identificou ainda uma alta procura por itens de verão na lista dos mais buscados pelos consumidores. As buscas por ventiladores cresceram 12% na 1ª quinzena de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Já as buscas por ar-condicionado cresceram 52% na mesma base comparativa.

Outras mercadorias que têm sido buscadas pelos consumidores nos últimos dias são produtos de cuidados com a pele, como hidratantes, além de aparelhos de celular e mobiliário para casa, como guarda-roupa, armário de cozinha, geladeira e fogão.

Confira abaixo os 10 itens mais buscados no varejo na primeira quinzena deste mês:

– Hidratante facial
– Geladeira
– Guarda-roupa casal
– Ventilador
– Ar-condicionado
– Armário cozinha
– Sofá
– Iphone 11
– Fogão 4 bocas
– Iphone

 

Fonte: Mercado&Consumo.

 

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Sair da versão mobile