Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Blog

Como melhorar a experiência do cliente com a sua empresa?

Saber como melhorar a experiência do cliente é um dos segredos para o sucesso de uma empresa. Sim! Além de bons preços e qualidade nos produtos e/ou serviços, é a experiência vivida pelo consumidor em todas as etapas do seu processo de compra que acaba determinando a imagem...

Como medir o impacto da experiência do cliente nos negócios

A experiência do cliente (CX) tem se tornado cada vez mais uma alavanca estratégica para o sucesso das empresas. Independentemente do setor de atuação, negócios que oferecem uma experiência excepcional ao cliente são capazes de criar fidelidade e aumentar sua...

Como explorar os fatores que impulsionam o crescimento do e-commerce no Brasil e América Latina

Durante o Fórum Ecommerce Brasil 2023, um dos temas mais relevantes e debatidos foi como impulsionar o crescimento do E-commerce no Brasil. Os participantes tiveram a oportunidade de descobrir os fatores que influenciam as decisões de compra dos consumidores de...

Como controlar o fluxo de caixa da sua empresa.

Analisar a saída e entrada de dinheiro é essencial para o bom funcionamento do negócio Ao criar uma empresa, é comum que o dono não dê a devida atenção à gestão financeira. Esse erro compromete não apenas a análise dos dados financeiros como o sucesso da empresa. Para o professor de...

Como abrir um MEI.

O registro como Microempreendedor Individual (MEI), é um processo simples, pouco burocrático e todo feito online. Antes de se cadastrar como Microempreendedor Individual, é importante conhecer os critérios, leis, atividades permitidas, enfim, ter todas as informações em mãos para se...

Como a rede social impacta o mercado de Varejo hoje?

A viralização dos produtos nas redes sociais tem exposto as marcas a uma necessidade urgente de revisão de processos dentro da sua cadeia de suprimentos. As mídias sociais alteraram totalmente o padrão de comportamento do consumidor, obrigando as empresas a traçarem...

Como a maternidade ajuda as mulheres a empreender

Dedicar tempo para cuidar dos filhos faz as mães desenvolverem habilidades úteis para superar desafios nos negócios. A ciência provou que a maternidade melhora a criatividade e o pensamento das mulheres, permitindo que elas assumam tarefas mais desafiadoras. Dias...

Comerciantes vão investir em promoções e parcelamento no Dia do Consumidor

Segundo pesquisa do Mercado Pago, itens para casa, móveis e decoração e alimentos e bebidas devem ser os mais procurados no período Celebrado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor conquistou espaço entre as principais datas do varejo brasileiro. Segundo uma pesquisa...

Com Dia dos Pais e auxílios, varejo em São Paulo tem alta de 2,9% na 1ª quinzena de agosto

Em relação ao mesmo período de 2021 houve alta de 47,3%. A movimentação no varejo da capital paulista cresceu 2,9% na primeira quinzena de agosto, comparado com igual número de dias de julho, segundo o Balanço de Vendas elaborado pelo Instituto de Economia Gastão...

Com a volta do trabalho presencial, consumo de fast food dispara 38% em dois anos no Brasil

O setor alcançou 13,7 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2023. A volta à rotina acelerada de trabalho presencial impulsionou o consumo de “fast food” no País. Segundo levantamento da Kantar, no primeiro trimestre deste ano, 13,7 milhões de brasileiros...

Cinco tendências do varejo que serão destaque na NRF 2024

A NRF Retail’s Big Show 2024, que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro, em Nova York, contará com 450 palestrantes, 1.000 expositores, 6.200 marcas e tem a expectativa de receber 40 mil visitantes. Promovido pela  National Retail Federation (NRF), entidade...

Cinco dicas para definir preços!

Uma das grandes dúvidas dos donos de micro e pequenos empreendimentos é como precificar corretamente os seus produtos. O preço tem um peso estratégico em qualquer negócio e pode ser a diferença entre o sucesso e a falência de uma empresa. A definição de um valor adequado de venda de...

Sair da versão mobile