• Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
Entrar WEB
  • Funções
    • Ponto de venda
    • Catálogo online
    • Pagamentos
    • Nota fiscal
    • Ficha modo eventos
    • Fiado
    • Relatórios
  • Planos
  • PDV
  • Conteúdos
    • Blog
    • PodCast – SmartCast
    • Instagram
  • Catálogo
    • Delivery
    • Pedidos Online
    • Integrações
    • Cardápio
    • LojaVirtual
  • Ajuda
    • Canal Youtube
    • Guia de ajuda
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
  • Home
  • Funcionalidades
    • Ponto de venda
    • Catálogo
    • Pagamentos
    • Nota Fiscal
  • Planos
  • PDV
  • Blog
  • Ajuda
    • Guia de ajuda
  • Entrar WEB
Blog
Home Gestão De Negócios Foodservice deve atingir nível pré-pandemia apenas em 2023!

Foodservice deve atingir nível pré-pandemia apenas em 2023!

6 de junho de 2022 Fernanda Castagnino

Para líderes de entidades que representam o foodservice, inflação e renda brecam crescimento neste ano.
Após dois anos de restrições por conta da pandemia de covid-19, o foodservice vai se recuperando gradativamente ao passo que o consumidor vai retomando seus hábitos, mas os níveis pré-pandemia só devem ser atingidos em 2023, na avaliação de líderes de entidades que representam o foodservice.

“O momento é bastante desafiador. Fechamos 2021 com queda relativa e o primeiro trimestre de 2022 já trouxe um crescimento. Esperamos que o segundo trimestre seja melhor porque o consumidor está retomando seus hábitos. Apesar de ele ter gostado do delivery, essa operação de venda digitalizada, ele quer voltar a frequentar o salão”, afirma Ingrid Devisate, diretora-executiva do Instituto Foodservice Brasil (IFB).

Ingrid acredita que o foodservice voltará a ter um crescimento em torno de 7,5%, como o que ocorreu entre 2011 e 2019, a partir de 2023. Para sair na frente, nesse momento de inflação e maior comprometimento da renda, ela sugere que o operador aposte em parcerias com fornecedores  e na melhoraria de gestão.

“Para melhorar e conseguir enfrentar todos os desafios, é preciso fazer parcerias com os fornecedores que entendem o seu negócio e focar em produtos que já são know-how dentro do negócio, de que o consumidor já gosta, além de olhar dentro da sua gestão para ver o que é melhor em termos de competitividade, especialmente delivery e outros meios de vendas nos canais digitais”, afirma.

Na mesma linha, Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), afirma que o momento é desafiador, mas há sinais de retomada. O executivo citou também que o faturamento do Brasil está bom, principalmente se comparado com o dos Estados Unidos, que sofrem para bater os padrões de 2019.

“A inflação aqui, como lá [Estados Unidos], ameaça. Entretanto, aqui tivemos o dobro de uma inflação normal e lá dez vezes mais que o normal. Nos EUA, eles estão tendo mais dificuldade de lidar com a inflação”, explicou.

O presidente da Abrasel também destacou que, por conta da pandemia, a maioria dos empreendedores precisou buscar ajuda e pedir empréstimos, e esse fato causa impactos neste momento de retomada. De acordo com pesquisa recente da Abrasel, 28% dos estabelecimentos ainda estão operando com prejuízo e um terço, no equilíbrio.

“Com a alta da Selic, as parcelas cresceram muito. Então, dias desafiadores virão pela frente ainda que o nosso mercado se comporte de uma maneira muito positiva e especialmente quando se compara com o custo de alimentação dentro de casa”, finaliza Solmucci.

Aprendizados da NRA Show 2022

Ingrid e Solmucci participaram em São Paulo, na última semana, do Connection NRA Show, festival com executivos de toda a cadeia do foodservice que debateu os aprendizados da NRA Show 2022 de Chicago (EUA).

Entre as tendências apresentadas no evento de Chicago, Ingrid destaca uma evolução do plant-based com vários fornecedores de produtos e serviços que agregam mais valor e uma percepção de qualidade, seja para proteína, seja para outros tipos de produtos, como sobremesas.

“Ainda não vejo um grande número de consumidores que fazem a escolha por produtos plant-based no Brasil, mas é um caminho para se olhar e se preparar com fornecedores que distribuam produtos de boa qualidade e satisfaçam em torno de sabor, cheiro e ingredientes”, disse Ingrid.

Outro destaque das visitas técnicas feitas pela delegação levada pela Gouvêa Foodservice é a proposta de entregar ao consumidor o que ele precisa. Como exemplos, Ingrid cita o Dom’s Kitchen & Market e a rede de conveniência Foxtrot

“Essas foram operações que me chamaram muito a atenção. O Dom’s porque tem uma filosofia clara do que é importante, com a cozinha como foco central, com um serviço completo e uma comida diferente. Já a Foxtrot traz uma entrega de conveniência de alto nível, com produtos handmade e de private label, que garantem uma margem maior para o operador de foodservice”, afirma.

Via: Mercado&Consumo

 

Você pode conhecer a área gerencial do SmartPOS lá você terá diversos relatórios para realizar a gestão completa da sua empresa. Clique aqui. 


Crie sua conta agora mesmo, baixe o app SmartPOS.

Android
Apple
Brasileiros pretendem gastar 74% a mais com presente no dia dos namorados em 2022!31 de maio de 2022
Maioria das empresas ainda não investe em leads qualificados para vendas13 de junho de 2022

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes
  • Conhecer a jornada do consumidor aumenta a recorrência de compra e o tíquete médio
  • Pesquisa mostra que 44% dos consumidores pretendem comprar unicamente pela internet
  • Maioria das empresas ainda não investe em leads qualificados para vendas
  • Foodservice deve atingir nível pré-pandemia apenas em 2023!
  • Brasileiros pretendem gastar 74% a mais com presente no dia dos namorados em 2022!
Categorias
  • artigos
  • Consumidor
  • Empreendedorismo
  • Gestão De Negócios
  • pdv
  • Sem categoria
  • vendas & varejo
Comentários
  • Climério Macete Miranda em Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!
  • Cisne Cosmétics Goiás em 7 dicas práticas para fidelizar clientes!
  • Paula Roberta Bonin em Como registrar e legalizar uma empresa!

A NetPOS oferece aos clientes a melhor opção custo/benefício em automação comercial, através de uma solução de software e hardware que os auxiliem na melhoria da gestão dos seus negócios.

Contato
Endereço: Av. José Rocha Bomfim, 214 - Toronto 232 - Jardim Santa Genebra, Campinas - SP
CEP 13080-650.
Website: www.smartpos.net.br
Email:  [email protected]
Telefone:  (11) 2391-7028

Links Úteis
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre nós
Termos de uso | Política de privacidade
Copyright © 2022 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

Termos de uso | Política de privacidade

Copyright © 2021 SmartPOS by NetPOS. Todos os direitos reservados.

#softlab_button_62c0b1db740fe .wgl_button_link { color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_62c0b1db740fe .wgl_button_link:hover { color: rgba(255,255,255,1); }#softlab_button_62c0b1db740fe .wgl_button_link { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: transparent; }#softlab_button_62c0b1db740fe .wgl_button_link:hover { border-color: rgba(232,134,0,1); background-color: rgba(232,134,0,1); }#softlab_button_62c0b1db7b118 a { box-shadow: none }#softlab_button_62c0b1db7b217 a { box-shadow: none }@media only screen and (max-width: 768px){ #softlab_spacer_62c0b1db7c779 .spacing_size{ display: none; } #softlab_spacer_62c0b1db7c779 .spacing_size-tablet{ display: block; } }#softlab_soc_icon_wrap_62c0b1db7c9d7{ display: inline-block; }
Controle a sua privacidade
Nós utilizamos os cookies para personalizar anúncios, gerar dados estatísticos e ter a garantia da sua melhor experiência com o SmartPOS
Mais informaçõesAceitar
Manage consent

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas desativar alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Desnecessário
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
SALVAR E ACEITAR