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Black Friday 2021 – Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!

Black Friday 2021 - Segredo revelado: Como vender mais com essas 5 dicas!

Promoções, descontos, frete grátis e outras tantas promessas. Em um mar de ofertas, o que fazer para que o seu público escolha você para fazer as compras da Black Friday?

1 – Aposte nos pagamentos digitais

Segundo pesquisa realizada pelo E-commerce Brasil, as vendas online do primeiro trimestre de 2021 tiveram alta de 57,4% em relação ao mesmo período em 2020.

As compras online vieram para ficar. As restrições para as lojas físicas durante a pandemia do COVID-19 levaram os consumidores, de uma forma ou de outra, para as vendas online – e eles tomaram o gosto pela coisa.

2 – Antecipação e planejamento

Esse é o básico. Assim como o Natal, para o qual o comércio se prepara desde o fim do carnaval, a Black Friday requer tempo de dedicação.

Confira no que prestar atenção antes da grande data:

Verificar o seu estoque de produtos, identificando os produtos que são mais e menos vendidos;

Definir um plano de entregas: Não adianta oferecer frete grátis para todo o Brasil se você somente comporta a entrega para o sudeste, certo?

Se tiver e-commerce, conversar com a sua equipe de tecnologia para que o site comporte uma quantidade superior de acessos é essencial.

E o que ninguém quer ouvir, mas é nossa missão falar: faça cálculos. Verifique o quanto é possível oferecer de desconto sem que você fique no vermelho – mas também saiba que, muitas vezes, ter uma loja é se arriscar.

3 – Conheça (e escute) o seu consumidor

Os seus clientes não estão somente no final da jornada de venda. Podem estar no meio, no processo – e principalmente, no início.

E essa escuta de proximidade com seus clientes pode ser por meios muito simples! Que tal abrir uma caixa de perguntas nos seus stories do Instagram perguntando o que eles querem comprar na sua loja?

É interessante fazer uma retrospectiva dos últimos meses também: Seus consumidores têm pedido a reposição de um produto específico? Tem comprado mais um produto do que outro? Qual?

Claro que, antes disso, é importante conhecer a sua persona: São mulheres? Homens? De que idade? O que fazem? Por que procuram a sua loja?

4 – Saiba usar os gatilhos de vendas

Gatilhos mentais, no Marketing Digital, são facilitadores para a tomada de decisão.

5 – Conte com uma equipe de Marketing Digital

Não podemos negar a importância que a Black Friday tem para o comércio local, global, ou para o faturamento de qualquer empresa no final do ano.

Por isso mesmo, é importante ter equipes cuidadosas e dedicadas para cada aspecto levantado neste artigo: estoque, vendas, atendimento etc.

Via outlab

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