Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

4 dicas para construir uma audiência no Instagram.

4 dicas para construir uma audiência no Instagram.

Com mais de 700 milhões de usuários ativos, não há dúvida que o Instagram é importante para seu negócio. Além de divulgar seus produtos e serviços de forma visual, o Instagram pode ser usado para construir uma comunidade de pessoas que conheçam a sua marca e queiram dividir experiências com você. Conheça abaixo algumas estratégias que irão ajudá-lo(a) a construir um relacionamento duradouro com seu público-alvo.

Aqui vão algumas dicas para ajudar você a ter um público engajado no Instagram:

 1) Use o Instagram Stories

Essa funcionalidade do Instagram permite que você mostre mais a sua vida real e os bastidores da sua empresa, o que fará as pessoas se identificarem mais rapidamente com ela. Lembre-se que as pessoas querem fazer negócios com pessoas. Então, aqui é a oportunidade de mostrar o lado humano da sua marca e criar uma conexão imediata com a comunidade.

 2) Seja ativo!

Se as pessoas não comentam nem curtem seus posts, seja proativo e vá você mesmo comentar em outros posts. Descubra perfis que tenham o mesmo público-alvo que o seu e comece a interagir genuinamente com eles. Busque também perfis de influenciadores do seu segmento e comece a se relacionar com eles também.

 3) Use chamadas para ação

Nas suas descrições peça para as pessoas interagirem com você. Pergunte a opinião delas sobre um assunto! Você vai ver como irão começar a responder e interagir com seu perfil.

 4) Tenha uma #hashtag própria

É essencial usar hashtags relevantes, mas é importante também você ter uma hashtag própria e incentivar as pessoas a utilizarem de acordo com o tema escolhido. Incentive os consumidores a postarem seu produto sendo usado com sua hashtag.

Via Agencia B5

Sair da versão mobile