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Tráfego Orgânico – 8 dicas para atrair seguidores no Instagram.

Um dos maiores desafios de quem possui um negócio digital é aumentar o tráfego orgânico do seu site ou perfil nas redes sociais. No entanto, existem algumas táticas utilizadas por profissionais de marketing que ajudam a aumentar a visibilidade da empresa e atrair mais leads.

Tráfego orgânico é uma estratégia do marketing digital que tem como objetivo atrair mais clientes para um perfil ou site, sem que a empresa precise patrocinar links e anúncios. Tráfego no Instagram são as visitas, visualizações e interações em publicações e stories.

Dicas para otimizar a sua estratégia através do tráfego orgânico

Se você ainda não sabe como gerar leads e aumentar seus seguidores no Instagram através do tráfego orgânico, confira as informações que separamos para você.

1 – Mude sua conta para perfil comercial

Não esqueça de trocar a sua conta para um perfil comercial. Só assim você poderá acessar as métricas, ver informações sobre a empresa e sobre os seus seguidores, e saber os melhores horários para postar.

2 – Cuide do link da bio

Invista numa biografia do Instagram que seja organizada e conte em poucas palavras quem você é. A sua descrição irá atrair o seu público certo e fazê-lo entender qual o seu tipo de negócio. Além disso, insira um link que direcione o seu cliente ao seu site ou página de vendas. Certamente, essa é uma tática que será benéfica tanto para o seu perfil na rede social, quanto no seu site.

3 – Conte histórias reais

Como já mencionamos, o marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de atração. Por isso, busque fazer posts interessantes. Além disso, estude sobre storytelling e aprenda a contar histórias interessantes que atraiam a atenção do seu seguidor.

4 – Tenha uma regularidade de posts

Não basta apenas criar bons conteúdos para melhorar o seu tráfego orgânico, como também ter uma certa regularidade nas postagens. Sem isso, sua marca perderá autoridade e não será lembrada pelos seus seguidores. Como consequência, não haverá engajamento.

5 – Utilize hashtags para alcançar mais pessoas através do tráfego orgânico

As hashtags ainda são elementos fundamentais na atração e fidelização de clientes. Através delas, você poderá filtrar os assuntos de interesse do seu público e aumentar a exposição da sua empresa no Instagram.

6 – Tags com preços são importantes

Uma das principais maneiras de afastar um cliente de um perfil no Instagram é não colocar preço nos produtos publicados. Então, as tags são ótimas para levar o cliente à compra, sem que ele mesmo saiba que tem interesse no produto.

7 – Insira call to actions nos textos para ter um bom tráfego orgânico

As CTA’s tem um alto impacto na leitura. Elas provocam a curiosidade do leitor e o estimula a pesquisar e conhecer mais sobre a sua empresa. Por isso, utilize esse recurso com sabedoria.

8 – Conheça os recursos do Instagram

O Instagram é uma rede social repleta de recursos e que oferece ao produtor de conteúdo diversas possibilidades de criação. Então desbrave cada função e ferramenta, como o Reels, IGTV, os Stories, entre outros recursos.

Por fim, todas essas dicas não invalidam o investimento em tráfego pago. Porém geralmente essa estratégia é utilizada nos casos em que a empresa está lançando um produto novo ou uma campanha de marketing. Mas, independentemente do seu objetivo, você poderá combinar as duas táticas e alcançar os seus objetivos.

 

Via Jornal DCI

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