Ícone do site SmartPOS | Sistema de gestão controle de estoque e vendas, catálogo online e pagamentos.

Não feche seu negócio! Venda online! 8 dicas para sua loja ficar ON!

Com boa parte das cidades do País na fase vermelha, os resultados da sua empresa podem melhorar significativamente.

É isso mesmo que você leu!

É evidente que houve uma grande redução na movimentação de pessoas nas ruas, o que pode, em um primeiro momento, se transformar em uma preocupação para quem trabalha com comércio. Porém, ao mesmo tempo, isso também se mostra como uma luz no fim do túnel.

Ao fazer as vendas na quarentena pela internet, é possível driblar essa menor movimentação do público e, de quebra, passar a oferecer uma modalidade que só tende a crescer com o passar do tempo, inclusive depois que a pandemia passar e a vida voltar ao normal.

Saber como aumentar suas vendas e tomar decisões na crise é fundamental, e quando se tem o conhecimento certo, a prática será apenas questão de tempo e de planejamento! Acompanhe estas 8 dicas:

1 – Busque saber o que vender na quarentena…

Uma maneira prática é observar o que acontece em nossa sociedade, inclusive em seus novos padrões de compra. Itens de supermercado, por exemplo, tiveram um aumento considerável na procura, já que muitas pessoas estão evitando ao máximo sair de casa, mas suas despensas e geladeiras ainda precisam ser abastecidas.

Você está vendendo aquilo que os clientes estão realmente procurando e precisando?

2 – …E saiba que há espaço para todos

Se nós te pedíssemos para pensar em alguns produtos que acredita estarem sendo vendidos durante a quarentena, pode ser que pensasse em itens de higiene pessoal, artigos de academia e cadeiras de escritório para a tendência do home office, correto?

E se nós adicionássemos os carros de luxo a este grupo?

Não estamos dizendo que você deve abrir agora uma loja online de carros de luxo, mas sim mostrar que os processos de como vender pela internet se aplicam a todos os setores, de floriculturas a materiais de construção. Mesmo que atue em um nicho específico, a rede mundial será de grande valia para o seu sucesso.

3 – Aprenda a vender pela internet para agir da maneira certa

É muito difícil (quase impossível, diríamos) ser bem-sucedido em algo se você não souber o que está fazendo.

Portanto, é essencial saber como vender na internet. Aprender a vender pela internet não passa apenas por criar uma loja virtual, mas sim por digitalizar todo o negócio, otimizar as estratégias, ser relevante nos buscadores e nas redes sociais, criar anúncios e textos que chamam a atenção e aproveitar bem as oportunidades disponíveis.

 

 

 

4 – Invista em marketing digital para obter bons resultados

Criar um site sem planejar bem todas as suas etapas é como abrir uma loja física, mas não cuidar do acabamento, da manutenção e da divulgação: seu futuro tende a estar fadado ao fracasso, infelizmente.

É aí que entra a importância do marketing digital: estar bem preparado e equipado para conseguir um bom desempenho nas plataformas digitais, seja qual for a sua escolha, das redes sociais às lojas virtuais.

É a qualidade do marketing digital de quem sabe como vender pela internet que vai te diferenciar perante a concorrência e, assim, proporcionar resultados capazes de ir além das suas maiores expectativas.

5 – Seja perseverante em seu objetivo

É importante ter em mente que costuma demorar algum tempo até que você consiga obter os melhores resultados – assim como acontece com a maioria dos investimentos e empreendimentos.

As vendas na quarentena pela internet estão acentuadas, o que serve como combustível para te motivar a ingressar nessa jornada, mesmo que ela demore um pouco até que comece a apresentar os resultados que espera. Com os conhecimentos adequados, inclusive, este tempo tende a ser menor.

6 – Não deixe para depois o que pode começar agora

Quanto antes você começar, mais rapidamente poderá atingir o sucesso que tanto deseja. Além disso, quem se antecipa se depara com uma concorrência menor no cenário digital, o que é essencial para um desempenho diferenciado.

Prova disso são as empresas que estão vendendo mais na crise, contrariando um cenário global complicado em termos econômicos. Aja rápido para que seu negócio tenha a chance de estar entre os que apresentam maior crescimento no mercado, o que fará todo o tempo e os investimentos valerem muito a pena.

7 – Considere a forma mais viável de fazer suas vendas online na quarentena

Várias plataformas e alternativas à sua disposição, como Facebook, Instagram, site próprio e WhatsApp Business. Estude as possibilidades e veja qual é a mais viável – o importante é começar!

8 – Tenha um software de gestão para seu negócio

Automatizar suas vendas, controlar seu estoque, administrar contas a pagar e a receber e ainda vender através de um catálogo online, nós podemos ajudar você! Com nosso aplicativo, a gestão da sua empresa fica mais prática, simples e econômica.

SmartPOS – o software que veio para te ajudar a decolar!

Via Startse.

Sair da versão mobile