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Política de Privacidade

Esta Política e suas respectivas atualizações devem prevalecer sobre todas as políticas, propostas, contratos, entendimentos anteriores e acordos, orais ou escritos, eventualmente existentes entre as partes versando, direta ou indiretamente, sobre o tema de privacidade.

As soluções contidas no site https://www.smartpos.net.br/ ou no uso do programa SMARTPOS (em conjunto “Programa SmartPOS” ou “Programa”) são disponibilizadas pela NETPOS SERVIÇOS DE INFORMÁTICA S.A (NETPOS), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 20.855.143/0001-92, sediada em Rua Adelaide Daniel de Almeida, 170, Sala 27 Box 21 Edif. São Paulo – Lot. Center Santa Genebra, Campinas – SP, 13080-661, Brasil.

A. Introdução

  1. A privacidade dos visitantes do nosso Programa é muito importante para nós, e estamos comprometidos em protegê-la. Esta política explica o que faremos com seus dados pessoais.
  2. Consentir com o uso de cookies de acordo com os termos desta política, quando você acessa nosso Programa pela primeira vez nos permite usar cookies toda vez que você acessar nosso Programa.

B. Coleta de dados pessoais

Os seguintes tipos de dados pessoais podem ser coletados, armazenados e usados:

  1. informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, localização geográfica, tipo e versão do navegador e sistema operacional;
  2. informações sobre suas visitas e uso deste Programa, incluindo fonte de referência, duração da visita, visualizações de página e caminhos de navegação no Programa;
  3. informações, como seu endereço de e-mail, que você digita quando se registra em nosso Programa;
  4. informações que você digita ao criar um perfil em nosso Programa – por exemplo, seu nome, fotos de perfil, sexo, data de nascimento, status de relacionamento, interesses e hobbies, informações educacionais e de emprego;
  5. informações, como seu nome e endereço de e-mail, que você digita para configurar assinaturas de nossos e-mails e/ou newsletters;
  6. informações que você digita durante o uso dos serviços em nosso Programa;
  7. informações geradas ao usar nosso Programa, incluindo quando, com que frequência e em que circunstâncias você o utiliza;
  8. informações relacionadas a tudo o que você compra, serviços que usa ou transações que realiza através do nosso Programa, incluindo nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e dados do cartão de crédito;
  9. informações que você publica em nosso Programa com a intenção de publicá-las na internet, incluindo seu nome de usuário, fotos de perfil e o conteúdo de suas publicações;
  10. informações contidas em quaisquer comunicações que você nos envia por e-mail ou através de nosso Programa, incluindo o conteúdo e os metadados da comunicação;
  11. qualquer outro dado pessoal que você nos enviar.

Antes de nos divulgar dados pessoais de outra pessoa, você deve obter o consentimento dessa pessoa para a divulgação e o processamento desses dados pessoais de acordo com esta política.

C. Uso de seus dados pessoais

Os dados pessoais que nos são enviados por meio de nosso Programa serão usados para os fins especificados nesta política ou nas páginas relevantes do Programa. Podemos usar seus dados pessoais para as seguintes finalidades:

  1. administrar nosso Programa e nossos negócios;
  2. personalizar nosso Programa para você;
  3. possibilitar o uso dos serviços disponíveis em nosso Programa;
  4. enviar produtos adquiridos através do nosso Programa;
  5. prestar serviços adquiridos através do nosso Programa;
  6. enviar extratos, faturas e lembretes de pagamento, bem como coletar seus pagamentos;
  7. enviar comunicações comerciais de marketing;
  8. enviar notificações por e-mail solicitadas especificamente por você;
  9. enviar nossa newsletter por e-mail, caso você a tenha solicitado (você pode nos informar a qualquer momento se não quiser mais receber a newsletter);
  10. enviar comunicações de marketing relacionadas aos nossos negócios ou aos negócios de terceiros cuidadosamente selecionados que acreditamos ser do seu interesse, por correio ou, onde você especificamente concordou com isso, por e-mail ou tecnologia semelhante (você pode nos informar a qualquer momento se não mais quiser mais receber comunicações de marketing);
  11. fornecer à terceiros informações estatísticas sobre nossos usuários (mas esses terceiros não poderão identificar nenhum usuário individual a partir dessas informações);
  12. lidar com perguntas e reclamações feitas por você ou sobre você em relação ao nosso Programa;
  13. manter nosso Programa seguro e evitar fraudes;
  14. verificar a conformidade com os termos e condições que regem o uso do nosso Programa (incluindo o monitoramento de mensagens privadas enviadas por meio do serviço de mensagens privadas do nosso Programa); e
  15. outros usos.

Se você enviar dados pessoais para publicação em nosso Programa, publicaremos e usaremos esses dados de acordo com a licença que você nos concedeu.

Suas configurações de privacidade podem ser usadas para limitar a publicação de seus dados em nosso Programa e ajustadas através do uso de controles de privacidade no Programa. Sem seu consentimento expresso, não forneceremos seus dados pessoais a terceiros para fins de marketing direto por parte deles ou de terceiros.

D. Divulgação de dados pessoais

Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer um de nossos funcionários, executivos, seguradoras, consultores profissionais, agentes, fornecedores ou subcontratados conforme razoavelmente necessário para os fins estabelecidos nesta política.

Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa entes jurídicos que sejam acionistas da NETPOS, bem como quaisquer entes jurídicos controlados, coligados ou afiliados) conforme razoavelmente necessário para os fins estabelecidos nesta política.

Podemos divulgar seus dados pessoais:

  1. na medida em que somos obrigados a fazê-lo por lei;
  2. em relação a qualquer processo judicial em andamento ou potencial;
  3. para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes e redução do risco de crédito);
  4. ao comprador (ou comprador em potencial) de qualquer negócio ou ativo que estejamos vendendo (ou contemplando vender); e
  5. a qualquer pessoa que acreditemos razoavelmente que possa solicitar a um tribunal ou outra autoridade competente a divulgação desses dados pessoais, quando, em nossa opinião razoável, for provável que tal tribunal ou autoridade ordene a divulgação desses dados pessoais.

Exceto conforme estabelecido nesta política, não forneceremos seus dados pessoais a terceiros.

E. Transferências internacionais de dados

  1. Os dados que coletamos podem ser armazenados, processados e transferidos entre qualquer um dos países em que operamos, a fim de nos permitir usar as informações de acordo com esta política. Nesses casos, o tratamento de seus dados pessoais será feito de acordo com a legislação aplicável e a presente política de privacidade de modo a sempre lhe oferecer um nível adequado de proteção.
  2. Os dados que coletamos podem ser transferidos para os seguintes países que não possuem leis de proteção de dados equivalentes às vigentes no Brasil: Estados Unidos da América, Rússia, Japão, China, Índia e países do Espaço Econômico Europeu.
  3. As informações pessoais que você publica em nosso Programa ou envia para publicação em nosso Programa podem estar disponíveis, através da internet, em todo o mundo. Não podemos impedir o uso indevido de tais informações por terceiros.

F. Retenção de dados pessoais

  1. Esta seção F define nossas políticas e procedimentos de retenção de dados, projetados para ajudar a garantir o cumprimento de nossas obrigações legais em relação à retenção e exclusão de dados pessoais.
  2. Os dados pessoais que tratamos para qualquer propósito ou propósitos não devem ser mantidas por mais tempo do que o necessário para esse propósito ou propósitos.

3. Não obstante as outras disposições desta seção F, reteremos documentos (incluindo documentos eletrônicos) que contenham dados pessoais:

    1. na medida em que somos obrigados a fazê-lo por lei;
    2. se acreditarmos que os documentos podem ser relevantes para qualquer processo judicial em andamento ou potencial; e
    3. para estabelecer, exercer ou defender nossos direitos legais (incluindo fornecer informações a terceiros para fins de prevenção de fraudes e redução do risco de crédito).

G. Segurança de seus dados pessoais

  1. Tomaremos as devidas precauções técnicas e organizacionais para evitar a perda, mau uso ou alteração de seus dados pessoais.
  2. Armazenaremos todas os seus dados pessoais fornecidos em nossos servidores seguros (protegidos por senha e firewall).
  3. Todas as transações financeiras eletrônicas realizadas através do nosso Programa serão protegidas por tecnologia de criptografia.
  4. Você reconhece que a transmissão de informações pela internet é inerentemente insegura e que não podemos garantir a segurança dos dados enviados pela internet.
  5. Você é responsável por manter em sigilo a senha usada para acessar nosso Programa; não solicitaremos sua senha (exceto quando você fizer login em nosso Programa).

H. Alterações

Podemos atualizar esta política periodicamente, através da publicação de uma nova versão em nosso Programa. Você deve verificar esta página ocasionalmente para garantir que compreende quaisquer alterações nesta política. Podemos notificá-lo sobre alterações nesta política por e-mail ou através do sistema de mensagens privadas em nosso Programa.

I. Sites de terceiros

Nosso Programa inclui links para detalhes de sites de terceiros. Não temos controle sobre e não somos responsáveis pelas políticas e práticas de privacidade de terceiros.

J. Atualização de dados

Informe-nos se os dados pessoais que mantemos sobre você precisarem ser corrigidos ou atualizados.

K. Cookies

Nosso Programa usa cookies. Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador e armazenado pelo navegador. O identificador é então enviado de volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma página do servidor. Os cookies podem ser cookies “persistentes” ou cookies “de sessão”: um cookie persistente será armazenado por um navegador e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes da data de vencimento; um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador for fechado. Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas os dados pessoais que armazenamos sobre você podem estar vinculados às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies. Utilizamos cookies de sessão / cookies persistentes / cookies persistentes e de sessão em nosso Programa.

  1. Os nomes dos cookies que usamos em nosso Programa e os propósitos para os quais são usados estão descritos abaixo:
    1. usamos o Google Analytics e o Adwords em nosso Programa para reconhecer um computador quando um usuário acessa o Programa e rastrear usuários enquanto eles navegam no Programa; permitir o uso de um carrinho de compras no Programa; administrar, analisar o uso e melhorar a usabilidade do Programa; evitar fraudes e melhorar a segurança do Programa; permitir que cada usuário personalize o Programa; e oferecer anúncios que possam ser de interesse particular para usuários específicos do Programa.
    2. usamos o HotJar para administrar, analisar o uso e melhorar a usabilidade do Programa; monitorar e corrigir bugs; e coletar feedback de usuários.
    3. usamos o Iugu como parte do suporte necessário para a assinatura dos planos do Programa.
    4. usamos o Intercom para atendimento a e identificação do usuário do Programa.
  2. A maioria dos navegadores permite que você se recuse a aceitar cookies – por exemplo:
    1. no Internet Explorer (versão 10), você pode bloquear cookies usando as configurações disponíveis de cancelamento de manipulação de cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções da Internet” “Privacidade” e “Avançado”;
    2. no Firefox (versão 24), você pode bloquear todos os cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções”, “Privacidade”, selecionando “Usar configurações personalizadas para o histórico” no menu suspenso e desmarcando “Aceitar cookies de sites”; e
    3. no Chrome (versão 29), você pode bloquear todos os cookies acessando o menu “Personalizar e controlar” e clicando em “Configurações”, “Avançado” e “Configurações do site” e, em seguida, selecionando “Bloquear cookies de terceiros” na seção “Cookies e dados do site”.

O bloqueio de todos os cookies causará um impacto negativo na usabilidade de muitos sites. Se você bloquear os cookies, não poderá usar todos os recursos em nosso Programa.

  1. Você pode excluir os cookies que já estão armazenados no seu computador – por exemplo:
    1. no Internet Explorer (versão 10), você deve excluir os arquivos de cookies manualmente (confira instruções para fazê-lo em http://support.microsoft.com/kb/278835);
    2. no Firefox (versão 24), você pode excluir os cookies clicando em “Ferramentas”, “Opções”, “Privacidade”, selecionando “Usar configurações personalizadas para o histórico”, clicando em “Mostrar cookies” e, então, em “Remover todos os cookies”; e
    3. no Chrome (versão 29), você pode excluir todos os cookies acessando o menu “Personalizar e controlar” e clicando em “Configurações”, “Avançado”, “Limpar dados de navegação” e, em seguida, selecionando “Excluir cookies e outros dados de sites e plugins” antes de clicar em “Limpar dados de navegação”.
  2. A exclusão de cookies causará um impacto negativo na usabilidade de muitos Programas.

L. DADOS DE MENORES DE 13 ANOS

Tratamento de dados pessoais de menores: Não coletamos ou conscientemente solicitamos dados pessoais de menores de 13 anos. Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de um menor de 13 anos, cancelaremos a conta criada e excluiremos os dados pessoais, apenas podendo manter dados pessoais que tenham como objetivo evitar nova tentativa de cadastro.

M. DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS

Direitos e Garantias: o Usuário tem direitos e garantias em relação aos seus dados pessoais. Nós disponibilizamos mecanismos, detalhados abaixo, para que os Usuários (i.e. usuários do Programa) tenham clareza e transparência no exercício de seus direitos. Sempre que necessário, nossa equipe estará pronta para avaliar eventuais solicitações.

Direitos Previstos na LGPD: nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018 –) (“LGPD”), você tem direito de:

  1. confirmar que realizamos o tratamento dos seus dados pessoais;
  2. acessar seus dados pessoais;
  3. requerer a correção de dados pessoais que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. requerer a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
  5. requerer a portabilidade dos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os nossos segredos comerciais e industriais, após a regulamentação pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados;
  6. requerer a eliminação dos dados pessoais tratados com base no seu consentimento, exceto nas hipóteses de conservação de dados pessoais previstas na LGPD;
  7. requerer informações sobre com quem compartilhamos os seus dados pessoais;
  8. requerer informações sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento e as consequências;
  9. revogar o seu consentimento para o tratamento de seus dados pessoais, quando houver tratamento realizado com base no seu consentimento;
  10. manifestar oposição a tratamento que viole a LGPD.

Informações Adicionais: antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.

Para que possamos prosseguir em relação a qualquer solicitação de exclusão de dados pessoais, será necessário que você nos forneça evidências apropriadas de sua identidade. Para esse objetivo, geralmente aceitaremos uma cópia autenticada do seu passaporte acrescida de uma cópia original de uma fatura de serviço mostrando seu endereço atual.

Note, no entanto, que ainda que você tenha solicitado a exclusão de seus dados, em alguns casos poderemos estar sujeitos a leis e regulações que impossibilitem a exclusão de seus dados pessoais.

Você pode nos instruir a qualquer momento para não tratar seus dados pessoais para fins de marketing. Na prática, você geralmente terá a oportunidade de não permitir o uso de seus dados pessoais para estes fins.

N. PRÁTICAS DE SPAM

Posicionamento: Somos contra toda e qualquer prática que promova SPAM de qualquer espécie e temos o compromisso de assegurar que as mensagens enviadas pela Plataforma são sempre de interesse ou importância para os respectivos destinatários. Além disso, a qualquer momento é possível optar por parar de receber e-mails, ajustando suas preferências para recebimento de e-mails ou cancelando sua conta.

Orientações particulares: da mesma forma, cobramos de nossos Usuários que não pratiquem SPAM, que se certifiquem que as mensagens enviadas sejam sempre de interesse do destinatário, estando desde já cientes de que a não observância das boas práticas de uso da Internet poderá gerar o cancelamento da conta do Usuário infrator, conforme definido nos Termos de Uso, sem prejuízo da adoção das medidas judiciais cabíveis.

O. INFORMAÇÕES E DÚVIDAS

14.1. Dúvidas sobre a Política ou sobre Seus Dados Pessoais: Se após a leitura desta Política você tiver quaisquer dúvidas ou quiser apresentar alguma solicitação relativa a seus dados pessoais, você pode entrar em contato com nosso time de privacidade ou com nosso Encarregado(a) por meio deste contato: [email protected]  (11) 2391-7028.